Copagril inicia seletivas para a equipe sub-17 na próxima terça-feira

Na próxima terça-feira (10), iniciam as seletivas para formação da equipe de futsal Copagril/Sempre Vida/Marechal Cândido Rondon sub-17. Todos os meninos interessados em participar, nascidos entre 1998 e 2000, devem comparecer ao ginásio de esportes Ney Braga, neste dia, às 18 horas.

Conforme o técnico Marcos Vila, o Gauchinho, responsável pela equipe, após algumas semanas de treinamento, são selecionados os melhores atletas para o time que representa o município no Campeonato Paranaense sub-17, nos Jogos da Juventude, no Circuito Regional de Futsal, entre outras competições.

“Para aqueles que tem o objetivo de se tornar um atleta profissional de futsal, a equipe sub-17 abre as portas, serve de vitrine. Sempre há times profissionais de olho nessas equipes, inclusive a própria Copagril”, conta o técnico Gauchinho.

Neste ano, por exemplo, dois atletas do juvenil da Copagril foram contratados para a equipe de Dois Vizinhos. O goleiro Vinicius Martins e o ala Gabriel Silva jogaram três anos sob o comando de Gauchinho e, agora, pela primeira vez, farão parte de uma equipe profissional e jogarão pela Série Ouro do Paranaense.

Outro exemplo é o ala Michel Haskell, atual campeão da Série Prata do Paranaense pelo Caramuru, de Castro, e ainda os quatro atletas de base da equipe adulta da Copagril: Augusto, Carlos, Rafinha Silva e Obina.



(Assessoria/Gustavo da Cunha)
Tags