Santa-helenense marca e Aimoré ainda sonha com classificação no Gauchão

O santa-helenense Moacir, meia-atacante do Aimoré, deixou sua marca ontem na vitória por 3x1 sobre o Avenida, válido pela 14ª rodada do Campeonato Gaúcho 2015. Os três pontos reascenderam as esperanças do Índio Capilé em avançar para as oitavas de final do gauchão. Com 18 pontos, o Aimoré precisará vencer fora de casa, na última rodada, o Juventude e torcer por outros resultados paralelos para conseguir a tão sonhada vaga nas quartas de final.

O jogo

O Aimoré entrou em campo precisando de uma vitória para seguir sonhando com a classificação entre os oito melhores. E ela veio com um grande jogo do elenco comandado por Paulo Porto. Mais que isso, o 3x1 sobre o Avenida rebaixou o adversário e manteve as chances de o Aimoré se classificar para a fase final do Campeonato Gaúcho.

O primeiro tempo começou com o Avenida tentando atacar de todas as formas, pois precisava vencer para fugir do rebaixamento. Mas o Aimoré conteve as ofensivas do desesperado time de Santa Cruz e acabou marcando em duas bolas paradas. Aos 10 minutos, Tiago Steffen aproveitou cobrança de escanteio de Rennan Oliveira e fez de cabeça.

No último lance da primeira etapa, mais uma vez Rennan apareceu. O camisa 10 alçou a bola na área e Giovani subiu para dividir com o zagueiro do Avenida e mandar pro gol. A nota negativa foi a lesão de Lacerda. O capitão pisou em falso e acabou torcendo o tornozelo. O jogador será reavaliado nesta segunda-feira.

A segunda etapa já começou com o Índio ampliando o marcador. Aos 4 minutos, Giovani fez o pivô e abriu para Faísca, que avançou pela esquerda e chutou cruzado. Moacir se adiantou à defesa do Avenida e marcou o terceiro. A partir daí o Avenida se atirou para frente e descontou com Alexandre aos 35 minutos, em cobrança de falta. O placar poderia ter sido ainda maior, pois o time de Santa Cruz chegou a ficar com dois jogadores a menos. Mas as tentativas de Rennan, Mikael e Diogo Pereira pararam em atuação inspirada do goleiro Vila.

Com a vitória, o Aimoré foi a 18 pontos e está na 10ª colocação. Na última rodada, o Índio vai a Caxias do Sul enfrentar o Juventude, que tem 20 pontos, num confronto direto valendo a vaga entre os 8 melhores. Para classificar, precisa vencer o Ju e torcer contra Passo Fundo, que enfrenta o Internacional.

Aimoré escalado com: Wellington; Gian, Lacerda (Faísca), Tiago Steffen, Pavone; Álvaro, Toto, Mikael, Rennan Oliveira (Marcos Bahia); Moacir (Diogo Pereira), Giovani. Técnico: Paulo Porto.




(CE Aimoré)