Alma Colorada repassa mais de 6 mil reais à Apae

A Alma Colorada repassou ontem a noite à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Santa Helena o montante arrecadado na festividade que aconteceu no último domingo no pavilhão do Balneário Terra das Águas. No total, foram entregues R$ 6,396 reais à entidade. O cerimonial aconteceu na sede do grupo em Santa Helena, localizado na Rua Pará, em anexo ao Bar do Canhoto.

Esse é o segundo ano em que a Alma Colorada promove o almoço em parceria com a Apae e o crescimento é notório, principalmente com relação aos recursos doados. Segundo o presidente do grupo, Paulo César Zembrzuski, de um ano para o outro, as verbas arrecadadas praticamente dobraram. O presidente destacou ainda que a Apae é uma entidade que precisa de auxilio, pois é uma instituição participar. Ele destacou que o evento crescerá ainda mais no ano que vem.

- O almoço no domingo foi um sucesso, não ouvimos nenhuma crítica, mas precisamos melhorar algumas coisas para o ano que vem. Mas o ganho maior é da Apae, que é uma entidade que precisa de ajuda. A Alma Colorada é o segundo ano que faz o evento e a tendência é que a festa melhore ainda mais. Vamos continuar com essa parceria para ajudar ainda mais a Apae – ressaltou.

A Apae de Santa Helena atende hoje 118 alunos que possuem alguma necessidade especial. Todos os recursos arrecadados são destinados exclusivamente ao melhoramento da qualidade dos atendimentos oferecidos pela entidade. Segundo a presidente da Apae de Santa Helena Fabrícia Lenzi, a parceria com a Alma Colorada também possibilitará a manutenção dos projetos que acontecem na Apae.

- As verbas vêm para contribuir no andamento dos nossos trabalhos. As parcerias são importantes para a gente conseguir melhorar nossa estrutura também. Hoje já escola tem uma ajuda do município e também do estado, mas é importante ter outros parceiros, pois todos os recursos são muito bem vindos para qualificar ainda mais o atendimento aos alunos – afirmou.