No sufoco e pelo placar mínimo, Celeste vence Real

Foi sofrido, mas o Celeste conseguiu a primeira vitória no Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena. Os três pontos veio no sufoco, com jogador de linha tendo que virar goleiro e uma vitória simples, com gol da principal contratação da equipe neste ano, o artilheiro Tido.

Confira a classificação e programação de jogos: LIVRE   -   SUB-21

Com a vitória, o Celeste se recuperou da derrota sofrida para o Água Verde na primeira rodada. Já o Real, por sua vez, somou sua primeira derrota na competição. Jogadores de qualidade, campo em excelentes condições, tempo e clima colaborando. O duelo tinha todos os ingredientes de uma grande partida, o que se confirmou durante os 90 minutos.

O artilheiro Tido marcou o seu primeiro gol com a camisa celestial. A principal contratação do clube para o amador foi o destaque do confronto, dando a vitória aos donos da casa. O volante Everaldinho cobrou o escanteio, no rebota, Tido driblou o marcador e bateu firme para o fundo das redes, marcado o único gol do jogo.

O Real, com seu super-ataque, foi para cima em busca do empate. Em uma jogada, o atacante Paulinho dividiu o goleiro Valdo do Celeste. O arqueiro ficou sentindo, recebeu atendimento, mas continuou no duelo. Pouco tempo depois, Valdo caiu no gramado novamente e teve que ser substituído. Mas não havia goleiro reserva e quem foi para a meta celestial foi o zagueiro Cuca.

O jogo pegou fogo e a torcida presente no Estádio Municipal de Vila Celeste foi a loucura. O Real cresceu ainda mais e Cuca conseguiu segurar o ímpeto dos alvirubros. O zagueiro que virou goleiro fez defesas importantíssimas e saltou o Celeste de sofrer o gol de empate. Outro destaque foi a defesa celestial, que conseguiu segurar os atacantes Fábio ‘El Bigodon’ e Paulinho.

Sub-21

Pelos aspirantes, o Celeste não encontrou dificuldades e superou o Real pelo placar de 4x0. A equipe vem confirmando seu favoritismo na competição. Os ‘meninos da vila’ melhoram a cada jogo e vem como favoritos ao título, ao lado de São Luiz e Palmeirinhas.

(fotos: Angélica Capeletti)