Santa Helena será sede da Fase Regional dos Jogos Escolares Bom de Bola

Depois de fechar com o Núcleo Regional de Educação de Toledo para sediar a Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), Santa Helena confirmou que também será sede da Fase Regional dos Jogos Escolares Bom de Bola. O encontro para fechar mais esse acordo aconteceu na última quinta-feira (2) no Auditório da Prefeitura de Santa Helena e contou com a participação de representantes do Núcleo Regional de Educação de Toledo e coordenadores dos jogos.

Na ocasião foi assinado o Termo de Compromisso para a realização o evento entre o município e Governo do Estado. Além disso, foi discutido com os diretores e professores das escolas para organizarem a Semana Cultural. Segundo a coordenadora Regional dos JEPs, Rejane München, a expectativa é de receber cerca de 1800 alunos/atletas para as competições. Ela ainda destacou as atividades que ocorrerão em Santa Helena.


- Santa Helena tem local de competição seguro, alojamento bem organizado, município que nos deixa a vontade. A cidade sede de jogos oficiais do Paraná receberá a Semana Integração Comunidade Escola. Durante os jogos as escolas organizam atividades culturais pedagógicas, esportes, lazer e criam momentos de integração com a comunidade para que não necessite repor as aulas. Os jogos são formas pedagógicas para integração entre os estudantes. Que seja uma disputa saudável em favor da educação - informa. 














(Fotos: Assessoria)