São Luiz inicia busca pelo bi contra União

O São Luiz inicia a busca pelo bicampeonato do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena na tarde de hoje. O adversário é o União. O duelo acontecerá no Estádio Naudé Prates a partir das 15h45. Os luizenses vêm com força novamente para o amador deste ano, enquanto que o tricolor da cidade quere surpreender novamente. O União reforçou muito bem seu elenco e promete incomodar.

A Laranja Mecânica de Santa Helena. O apelido referente à seleção da Holanda também se encaixa para o São Luiz. A equipe que apresentou, no ano passado, um futebol vistoso, rápido, com bom toque de bola e movimentação recebeu o apelido principalmente pelo uniforme alaranjado. Neste ano, o São Luiz manteve a base da equipe e se reforçou. Trouxe jogadores importantes como o zagueiro João Tormes e o volante Rechinho.

Para o duelo deste domingo, o técnico Lizandro não poderá contar com o atacante ligeirinho Gabrielzinho e com o lateral direito Gazziero. Ambos cumprirão suspensão, imposta na última rodada do amador no ano passado. Uma dúvida é como será composta a defesa. Três jogadores de alto nível disputam a posição: O recém chegado João Tormes, o capitão Marciano e Noal que é também um dos dirigentes da equipe. Há a possibilidade de jogar com três zagueiros, mas esse abacaxi quem vai descascar é o técnico Lisandro.

Do outro lado está o União que se reforçou e vem para disputar diretamente a classificação do amador. Com contratações pontuais, o tricolor da cidade vai dar trabalho neste ano. O Clube Manteve jogadores importantes do ano passado como o meia Rafa e o atacante Otacílio Junior. Além disso trouxe jogadores de prestigio como o atacante Zino, o meia Malinha, o volante Cris Nunes e os zagueiros Zado e Bode.

O União bateu na trave em 2014 e por pouco não conquistou a classificação. Na edição passada do amador, o tricolor surpreendeu muita gente com a campanha que fez, mas foi prejudicado na reta final com a lesão de seu principal jogador, o atacante Otacílio Junior. Jogando na Linha São Luiz neste domingo, a equipe deve ir fechado e apostando na velocidade.

Sub-21

Nos aspirantes, São Luiz e União iniciam a busca pelo título da competição. O tricolor bateu na trave no ano passado e ficou com vice-campeonato. Já o São Luiz quer se classificar. Em 2014, a equipe não classificou devido a uma punição por jogador irregular que tirou 6 pontos da equipe. O duelo no sub-21 acontecerá a partir das 13h45.