Em jogo nervoso, Santa Helena perde para Mercedes no Troféu Difusora

O confronto entre Santa Helena e Mercedes do Troféu Difusora/Copagril de Futsal foi bastante nervoso. Valendo uma vaga no G4, o que deixou os nervos a flor da pele, a seleção santa-helenense não foi párea para Mercedes e perdeu pelo placar de 3x1. Com a derrota, a equipe comandada por Andrei Draguetti segue na quinta colocação e viu aumentar a distância da zona de classificação para as quartas de finais.

Santa Helena saiu atrás do marcador com um gol confuso. O jogador caiu dentro da área e mesmo no chão, empurrou para o gol. Os jogadores santa-helenenses alegaram que a bola foi empurrada para o fundo das redes com o braço. Ainda no primeiro tempo, Santa Helena foi para cima para buscar o empate e conseguiu. Fabinho chutou forte, rasteiro e guardou, 1x1.

No segundo tempo, os santa-helenenses iniciaram melhor e Mercedes só conseguia parar o jogadores com faltas. Mas um lance foi crucial para iniciar a confusão. Em um lateral, o jogador de Mercedes atirou a bola na cara do ala Nenê. Houve um tumulto e sobrou cartão amarelo para Fritz e para um jogador adversário. O pivô, como já tinha amarelo, foi expulso do duelo.

Mesmo com um jogador a menos, Santa Helena suportou os 2 minutos sem levar gol. Mas em uma desatenção na substituição dos jogadores, Mercedes passou a frente do marcador, 2x1. No desespero, Draguetti mandou para o jogo o goleiro linha. Várias chances foram criadas, mas não eram convertidas. Assim, sem goleiro, veio o golpe final, com o terceiro gol de Mercedes. Placar final, Santa Helena 1x3 Mercedes.