Real é o primeiro classificado; Briga por posições está acirrada

O Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena já tem a primeira equipe classificada matematicamente para as semifinais. A vitória no último domingo, deu ao Real a vaga nas semifinais. Mas o clube de São Roque está muito, mas muito próximo de confirmar também a primeira colocação geral. Com 18 pontos, o alvirrubro está a 8 do segundo colocado. Para se garantir na liderança, precisa ao menos vencer mais 2 partidas, ou torcer para que Celeste e Água Verde não vençam somente uma partida.

Confira a classificação

Disputa mais acirrada está entre as outras três posições dentro do G4. O Celeste é o segundo com 10 pontos, empatado com o Água Verde. Na quarta colocação vem o São Luiz com 9 pontos. Terminar melhor colocado é fundamental, e dará o direito de decidir a semifinal em casa. Com a primeira colocação já praticamente confirmada, sobra o segundo lugar. E celestinos, alviverdes e luizenses brigam com todas as forças para consegui a posição.

A vantagem é do Celeste. Atual segundo colocado, a equipe vem de uma crescente. Após um inicio em baixa, a equipe de Vila Celeste se encaixou e já soma duas vitórias seguidas. Logo atrás, empatado está o Água Verde. Surpreendente a equipe de Moreninha também sonha uma posição acima e tem força para isso. Uma situação mais delicada vive o São Luiz, com o um jogo a mais, os atuais campeões terão que fazer sua parte e torcer para que as outras equipes tropecem.

Correndo por fora vem o União. O tricolor está na quinta colocação, com 5 pontos. Para avançar é preciso vencer os outros jogos que restam e torcer para que uma das equipes que estão no G4 não supere os adversários. Situação complicadíssima e com pouquíssimas chances de avançar está o Palmeirinhas. Com apenas 1 ponto, o clube do interior de São Clemente precisa de um verdadeiro milagre para conseguir a vaga nas semifinais. Para isso, além de vencer todos os jogos que restam, precisa que São Luiz e União não somem pontos.