Política Municipal de Esporte e Lazer poderá ser implantada em Santa Helena

Santa Helena deverá implantar, em um futuro próximo, a Política Municipal de Esporte e Lazer. O projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, será enviado em breve à Câmara Municipal de Vereadores para discussão e aprovação. O assunto foi abordado pelo Vereador Paulo Vasatta durante a última sessão ordinária do Legislativo, ocorrida na última segunda-feira (26). 

O objetivo é fazer com que o poder público incentive, por meio de chamamento público, associações que sejam declaradas de utilidade pública e desenvolvam um trabalho sério e permanente com o esporte santa-helenense. O projeto é um passo importante para evolução das modalidades esportivas em Santa Helena. Ele dará maior autonomia e poder de investimento para as associações. Marechal Cândido Rondon é um exemplo de sucesso quando o assunto é esse, principalmente no voleibol feminino.

Em Santa Helena existem várias entidades que são declaradas de utilidade pública. Entre elas estão a Associação de Voleibol de Santa Helena (Asa Vôlei),  Associação Santa-Helenense de Handebol (ASH) e Associação He Loong Chuan de Kung-Fu Wushu Dragão Negro. Em breve também será criada uma organização para gerir a modalidade de futsal no município e assim comandar a equipe nas competições oficiais.