Em jogo de 12 gols, Santa Helena empata com Toledense e segue líder

Santa Helena Futsal entrou em quadra na noite deste sábado (29), pela terceira rodada da Fase de Grupos da Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal. A equipe visitou o Toledense, no Ginásio Alcides Pan em Toledo, e fez um jogaço de futsal, terminando empatado em incrível 6x6. Com o ponto somado longe de casa, o time santa-helenense segue líder do seu grupo com 7 pontos. Com seis pontos, em segundo, está o Itaipulândia que nesta rodada visitou o Foz Futsal e venceu por 5x2. Toledense é o terceiro na chave com 4 pontos e Foz é lanterna com nenhum ponto. No próximo sábado (05), Santa Helena faz um duelo pela ponta e visita o Itaipulândia.

O jogo

Mesmo fora de casa, Santa Helena começou a partida melhor, pressionando o Toledense na saída de bola e tendo as melhores oportunidades. Apesar das chances para os visitantes, quem inaugurou o marcador foi o Toledense. Luan Silva saiu livre com o goleiro Sapinho e chutou forte no alto,1x0. O primeiro tempo estava praticamente no fim quando o empate santa-helenense saiu. O goleiro Sapinho recebeu a bola e avançou para a quadra de ataque, do meio campo arriscou em direção ao gol, Guto desviou no meio do caminho e igualou o confronto, 1x1, faltando apenas 9 milésimos de segundo para terminar a primeira etapa.

O segundo tempo foi tão elétrico quanto o primeiro. Muita reclamação, confusão, disputas de jogadas e claro, muitos gols. E o primeiro foi o da virada de Santa Helena. Adauto marcou um golaço. Ele tabelou com Guto e bateu cruzado, no ângulo, para marcar o segundo santa-helenense, 2x1. O terceiro também foi para enquadrar. O goleiro Sapinho mandou um chutaço do meio da quadra e a bola morreu na gaveta do goleiro do Toledense, 3x1. 

O Toledense seguiu pressionando e conseguiu descontar. Zanatta, ala que fez a sua estreia por Santa Helena, foi desarmado enquanto puxava contra-ataque. Lucas Silva foi para cima e abriu para Rafinha que guardou, 3x2. Não demorou para Santa Helena marcar o quarto e talvez o gol mais bonito da noite. Guto se antecipou na marcação, a bola quicou e o ala santa-helenense emendou de primeira, um chutaço, cruzado, no ângulo do goleiro Robson, 4x2.

O Toledense seguiu pressionando e foi com o goleiro linha. Marcelo Paulista, experiente fixo, é que ditava o ritmo do duelo. E em uma boa jogada, os donos a casa conseguiram diminuir novamente com Rafinha que aproveitou uma bola rolada para dentro da área e chegou completando, 4x3. O empate saiu logo na sequência com Luan Silva. A bola foi roubada no meio da quadra e Luan Silva avançou, deixou Adauto no chão e só rolou para Lucas Silva empatar, 4x4.

E aí começaram os festivais de tiros-livres. Com as faltas estouradas, as duas equipes se aproveitaram e começaram a ampliar ainda mais o marcador. Santa Helena, inclusive, já havia desperdiçado duas cobranças, uma com Adauto e outra com Zanatta. Dessa vez, Adauto chamou a responsa e marcou o quinto para Santa Helena, 5x4. O Toledense empatou com Marcelo Paulista cobrando tiro-livre, 5x5. Santa Helena pulou na frente do marcador novamente. Adauto cobrou novo tiro-livre e guardou, 6x5. E não parou por ai, o sexto e último gol do confronto também veio em uma infração. Marcelo Paulista cobrou e deixou tudo igual para das números finais a partida, 6x6.