Pelo grupo de Santa Helena, Toledense vence Foz Futsal pela Série Bronze

O Toledense Embala Mais Futsal entrou em quadra no último sábado (08), em partida da primeira rodada do Campeonato Paranaense Série Bronze de Futsal. O jogo foi disputado no Ginásio de Esportes Alcides Pan, em Toledo, e terminou com vitória do Toledense pelo placar de 04 x 03. O adversário foi o conhecido Foz Futsal.

O Toledense venceu uma partida muito disputada como já era de se esperar. Os gols da vitória da equipe local foram anotados por Luan Silva duas vezes, pelo pivô Sival e pelo experiente Marcelo Paulista, que é uma das grandes lideranças do elenco.

A direção do Toledense Futsal espera uma primeira fase muito complicada, uma vez que os grupos são regionalizados e a região oeste é considerada uma das mais fortes se não a mais forte do futsal paranaense. 

Volta do Foz Futsal

O Foz Futsal retomou as suas atividades profissionais depois de alguns anos licenciado. A equipe foi a precursora do futsal de Foz do Iguaçu, com destaque para três títulos da Chave Ouro do Paranaense, em 1996, 1997 e 2001. Em 2001 a equipe também chegou a semifinal da Liga Futsal. Hoje o município da fronteira é muito bem representado nas principais competições pelo Foz Cataratas. A equipe levou a cidade a novas glórias com os títulos da Chave Ouro em 2018 e 2019. Em 2017 a equipe chegou a semifinal da Liga Futsal, competição esta que também disputa em 2021.

Rodada e próximos desafios

O Campeonato Paranaense de Futsal Chave Bronze teve início no último sábado (08), com oito partidas. Além da vitória do Toledense sobre o Foz Futsal por 04 x 03, outros destaques ficaram para as goleadas do Colombo Futsal sobre o Arapoti Futsal por 05 x 01, jogando fora de casa e para Caçula que também venceu fora dos seus domínios por 08 x 02, contra o São Mateus.

O Foz Futsal volta à quadra no próximo sábado (15), a partir das 19h30, no Ginásio de Esportes Vila Rica, em Santa Helena, para enfrentar a equipe da casa. O Toledense Futsal Embala Mais entra em quadra no mesmo dia, às 19h00, no Ginásio de Esportes Irineu Luiz Friederich, em Itaipulândia, quando enfrenta o AFI Friella Itaipulândia.

Confira os resultados da primeira rodada do Campeonato Paranaense Chave Bronze de Futsal

Toledense Futsal Embala Mais 04 x 03 Foz Futsal

Arapoti Futsal 01 x 05 Colombo Futsal 

São Mateus Futsal 02 x 08 Caçula Futsal

Guaíra Futsal 04 x 04 Cianorte

Jardim Alegre Futsal 05 x 05 Cambira Futsal 

São João Futsal 04 x 04 Doutor Camargo FC

União da Vitória 05 x 03 Quedas do Iguaçu Futsal

Castro 02 x 03 Bulls Futsal Arapoti



(Toledo News)