Com semanas livres, Santa Helena se prepara para decisão contra o Foz Futsal

Os últimos resultados acenderam a luz amarela. De arrancada foram duas vitórias nos primeiros dois jogos, mas um empate e uma sonora derrota os dois últimos confrontos forçaram uma reflexão. Assim foi encarado, acertadamente, a campanha do Santa Helena Futsal na Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal. Agora, com duas semanas para treinar, a equipe comandada pelo técnico Cidrão está com foco total no duelo contra o Foz Futsal, dia 19 de junho, em Foz do Iguaçu. A equipe precisa somar os três pontos para seguir vivo na luta por uma das duas primeiras vagas, que dá lugar direto nas oitavas de finais. Caso fique em terceiro no grupo ou entre os dois melhores quartos colocados, a equipe santa-helenense jogará a segunda-fase, com um jogo de mata-mata.

E para conseguir essa vaga nas oitavas, Santa Helena tem duas semanas para se preparar. Segundo Cidrão, os treinamentos estão mais curtos e intensos, fruto dos decretos municipais que visam coibir a disseminação do Covid-19. A carga horária dos trabalhos caiu bastante por conta disso e conforte o treinador, pôde ser visto dentro de quadra com os últimos resultados. Ele ainda destacou que trabalhos de fortalecimento muscular estão sendo realizados para deixar os atletas melhor condicionados fisicamente.

- Essa semana estamos tendo um cuidado especial na prevenção de lesões e manutenção de condicionamento físico. Aproveitando a folga na Série Bronze neste final de semana estamos aproveitando e alinhando a parte cardiorrespiratória e no fortalecimento da musculatura dos atletas, por conta do desgaste intenso que tivemos até o momento. Outra questão são os treinos que diminuíram o volume e aumentaram a intensidade. O toque de recolher, por conta do decreto, fez com que os treinos fossem diminuídos e a qualidade, intensidade e metodologia foi prejudicada. A carga de treinamento caiu pela metade e o resultado em quadra foi um reflexo. Psicologicamente os atletas entenderam e agora o foco total é jogo contra o Foz.