28 junho 2021

Santa Helena vence Foz Futsal no sufoco e divide liderança na Série Bronze

Foi no sufoco, mas o Santa Helena Futsal venceu a primeira das duas 'finais' no Grupo B da Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal. Jogando no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, a equipe comandada pelo técnico Cidrão derrotou o Foz Futsal pelo placar de 6x5 e chegou a 10 pontos no Grupo B, igualando o Toledense na liderança, que está na frente pelos critérios. Foz Futsal segue sem pontuar na competição. Na última rodada, dia 10 de julho, Santa Helena recebe o Toledense. O confronto promete e vale, além da liderança, uma vaga direta para a terceira fase da competição. O Foz visita o Itaipulândia e precisa vencer para seguir sonhando com uma vaga na segunda fase. Ao Itaipulândia basta vencer para conseguir avançar para as oitavas.

O jogo

Santa Helena começou melhor a partida e teve as melhores oportunidades. O Foz Futsal, jogando em casa, também tinha algumas chances interessantes, mas sem grande perigo para a meta do goleiro Sapinho. O primeiro gol do jogo foi do ala Xitão. Nenê avançou pela ala direita e bateu pro meio onde encontrou Xitão que só empurrou, 1x0. O empate iguaçuense não demorou. Koquinho chutou para o meio e Paragua, dominou, girou e mandou para o fundo das redes, 1x1. 

A igualdade não servia para os santa-helenenses que foram em busca do segundo gol e conseguiram com João Lucas. Guto cobrou lateral forte para a área, o goleiro David deu rebote, Fabinho ficou com ela e chutou para o meio onde encontrou João Lucas que só completou, 2x1. O terceiro de Santa Helena foi um golaço. Sapinho defendeu e lançou para Nenê. O pivô, cara a cara com o arqueiro, deu um toquinho do lado e a bola foi no ângulo, bateu na trave e entrou, 3x1. 

Na reta final do confronto no primeiro tempo, Foz teve a chance de diminuir com uma penalidade máxima. Paragua avançou livre e bateu cruzado, a bola bateu no braço do ala Zanatta e a arbitragem viu infração. O técnico Cidrão trocou o goleiro e promoveu a estreia do goleiro Bolachinha, recente contratação vindo do São Miguel Futsal. O arqueiro caiu para o lado direito dele e defendeu a cobrança de Pajé. Que estreia do arqueiro. E fim da primeira etapa.

O segundo tempo começou quente e logo aos 10 segundos de duelo o Foz descontou com Pajé. Ele fez bonita jogada individual, saiu cara a cara com o goleiro Sapinho e completou para as redes com um lindo toque por cima, 3x2. O empate não demorou para sair. Em uma enfiada nas costas da defesa, Fabinho foi tentar cortar e acabou manda contra, 3x3. 

A cada minuto o confronto ficava ainda mais quente. Era cartão amarelo e falta estourada para os dois lados e cada lance era de suma importância para o duelo. Santa Helena precisava e buscava a todo instante a vitória e conseguiu pular novamente a frente do placar com mais um gol de Nenê. Em boa trama ofensiva, Nenê tocou em João Lucas, que rapidamente abriu a bola em Wanderson que de primeira rolou para Nenê, de cabeça, completar para o fundo das redes 4x3.

Foz Futsal seguiu em cima e conseguiu igualar o marcador novamente. Pajé desta vez não desperdiçou nova cobrança de pênalti e deixou tudo igual, 4x4. Os donos da casa tiveram a chance de pular à frente do placar em cobrança de tiro livre, mas Bolachinha brilhou novamente e defendeu o chute de Pajé. Depois foi a vez de Santa Helena desperdiçar tiro livre. Zanatta teve a chance e o goleiro Matheus Henrique defendeu. 

Mas os santa-helenenses lutavam muito e conseguiram o quinto gol. Wanderson recebeu no fundo, rolou para o meio e Fabinho chegou completando, 5x4 e muita emoção. Para coroar a estreia do ala Wanderson, um golaço. Foz seguia com o goleiro linha e tentou a finalização. Wanderson ficou com a bola e com quase que um voleio mandou, de dentro da sua área, para o gol aberto, marcando o sexto santa-helenense, 6x4. Foz ainda conseguiu diminuir com o linha gol, mas a pressão dos donos da casa não refletiu no empate e placar final: 6x5 com muita emoção. 

(Fotos: SHEsportes)


















0 comments:

Postar um comentário