Rumo a Europa, Marlus Sokolowski se despede do Foz Cataratas depois de 8 anos

O santa-helenense Marlus Sokolowski não faz mais parte da comissão técnica do Foz Cataratas. O preparador físico deixa a equipe depois de 8 anos rumo a Europa Oriental. O país e o clube em que o profissional vai atuar não foi revelado por questões contratuais, mas será divulgado a partir do dia 20 de julho. Muito emocionado, Marlus falou sobre esse momento ímpar na carreira e destacou o crescimento pessoal e profissional que foi justamente o que o atraiu.

"É como se eu tivesse saindo de casa pela primeira vez. É uma emoção muito grande. Estou extasiado. E estou feliz. Tenho um sentimento de perda por deixar a minha casa, mas é um desafio novo na minha carreira. É um lugar que sempre quis ir que é disputar um futsal europeu, conhecer novas culturas, as perspectivas que o futsal promove, abrir um mercado de trabalho para brasileiros, conhecer como funciona a modalidade fora do meu mundo. O crescendo pessoal e profissional que vou ter é muito bom e, claro, a proposta financeira é muito maior lá do que eu ganho aqui".

A vitória do Foz Cataratas sobre o Tubarão por 7x4 pela Liga Nacional de Futsal, na noite desta quinta-feira (08), foi a última (por hora) de Marlus como membro da equipe. Marlus deixa o Foz após 413 partidas, dois títulos da Série Ouro conquistados, uma como preparador físico e outro como treinador, 4 títulos do paranaense Sub-20 como técnico, um incrível 3º lugar na Liga Nacional de Futsal, vice-campeão da Taça Brasil, vice-campeão dos Jogos Abertos e uma Copa Laranjeiras.