Série Ouro: Siqueira Campos derruba Laranjeiras; Ampere goleia São José dos Pinhais


Após 10 jogos, o Operário Laranjeiras perdeu na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Jogando em Siqueira Campos, na noite deste sábado (24), o Rubrão foi derrotado pelo time da casa por 1×0. O gol da partida foi anotado por Nathan, aos quatro minutos da 1ª etapa.

Com o resultado, o Operário permanece na liderança, com 26 pontos, mas possui 12 jogos disputados – dois a mais em relação ao vice Cascavel, que tem 23 pontos. Ainda assim, a equipe de Luciano Bonfim mantém oito pontos de vantagem em relação ao 1º time fora do G4, o Campo Mourão.

Do outro lado, o Siqueira soma 13 pontos em 11 partidas. O Tigre deixa a 15ª colocação e agora é o 13º, ainda na zona de rebaixamento, mas com a mesma pontuação do Palmas, que está fora. A equipe retorna à quadra apenas no dia 12 de agosto, novamente em casa, contra o Palmas. O Operário joga no próximo sábado (31), em Chopinzinho, contra a Acel.

Ampere goleia

O Ampere conseguiu um importante resultado na luta para ir à 2ª fase da Série Ouro. Jogando Ginásio Rondinha, na tarde deste sábado, 24, a Raposa fez 9x1 no São José dos Pinhais. Com mais três pontos, a equipe do técnico Dalton Bacana chega a 15, se iguala a Acel e Marechal  no critério de desempates e fica em 8º. O time abre quatro pontos de vantagem em relação ao Toledo, 1º do Z4. O São José confirma a eliminação. Com um ponto em 12 jogos, o Tigre cumprirá tabela no restante da 1ª fase e está confirmado no play-off do rebaixamento. 

Após 10 minutos de bola rolando, o Ampere já vencia por 7x0. Dailton, Danrlei, Diego César, Adailton, Deninho, Joalison e Pantera marcaram os gols. Ainda na etapa inicial, os visitantes descontaram com Pablo. Depois do intervalo, Pantera e o goleiro Roni decretaram a goleada: 9x1. O próximo compromisso da Raposa será no dia 7 de agosto, um sábado, contra o Palmas, fora de casa. O São José enfrenta o Foz Cataratas na segunda-feira, 26, na tríplice fronteira. 

Fonte: Juliam Nazaré – Correio do Povo do Paraná