30 agosto 2021

Castelo Branco termina em quarto lugar no voleibol feminino dos JEPs

O Colégio Humberto de Alencar Castelo Branco representou Santa Helena, neste final de semana, na Fase Final dos Jogos Escolares do Paraná no Voleibol Feminino A e ficou com a quarta colocação geral na competição. Os duelos aconteceram na cidade de Campo Mourão e os campeões garantiram vaga para as fases nacionais da competição. 

O Castelo Branco estreou contra o Colégio Estadual João Maffei Rosa, de Juranda, e venceu pelo placar de 2 sets a 0, parciais 25x16 e 25x13. Na semifinal, as santa-helenenses encararam a forte equipe do Colégio Martin Luther, de Marechal Cândido Rondon, e perderam por 2 sets a 1. As rondonenses levaram o primeiro set por 25x18. Santa Helena ganhou o segundo por 25x23. No tie-break deu Marechal com uma vitória apertada de 15x13. Na disputa pelo terceiro lugar, o Castelo encarou o Colégio Elite de São José dos Pinhais e perdeu por 2 sets a 0, parciais 25x19 e 25x23. 

Para o técnico Fábio Barp, a participação foi excelente e as meninas conseguiram competir de igual para igual. "Fechamos um ciclo com a equipe que foi campeã dos JEPs, Fase Regional, em 2018 e também vice-campeãs paranaenses na Categoria B. E agora ficamos entre os 4 melhores do estado na Categoria A. É um ciclo vitorioso e temos um orgulho gigante por fazer parte da vida destas meninas e marcar a história do voleibol de Santa Helena", disse Barp.

As campeãs do JEPs foram as meninas do Colégio Marthin Luther de Marechal. Na grande final, elas derrotaram o Colégio Doutor Gastão Vidigal, de Maringá, por 3 sets a 0. 

Agora a preparação é para o Campeonato Paranaense Sub-19, que acontecerá de 3 a 7 de Setembro, em Cascavel. O desenvolvimento do voleibol santa-helenense é uma união de forças entre a Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL) de Santa Helena, juntamente com a Associação Santaelenense de Voleibol, Asavolei, que buscam a cada dia, o aprimoramento das suas atividades para o fortalecimento da modalidade no município.

0 comments:

Postar um comentário