Para encaminhar classificação, Santa Helena recebe Arapongas pela Série Bronze

Para encaminhar a classificação para as quartas de finais da Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal, o Santa Helena recebe o Arapongas neste sábado (04). O duelo, válido pela quarta rodada da terceira fase, está agendado para iniciar as 18h30, no Ginásio de Esportes do Bairro Vila Rica. Santa Helena, caso some os três pontos, chegará a 10 e praticamente garantirá vaga na próxima fase. Hoje, a equipe comandada pelo técnico Cidrão, ocupa o primeiro lugar do grupo com 7 pontos, empatados com o Guaíra. O Arapongas sequer pontuou na competição e ocupa a última colocação do grupo. 

Santa Helena contará com o retorno do ala e capitão Adauto para a partida. O jogador treinou normalmente durante a semana e está confirmado. Quem é dúvida, mas tem grandes chances de estar recuperado, é o ala Caça. Ele voltou à quadra e participou de todas as atividades no treinamento de ontem, quinta-feira (02).

Se uns voltam, outros param. O ala Fabinho, um dos principais nomes da equipe nas últimas partidas, sentiu o músculo posterior da coxa e será desfalque contra o Arapongas. O jogador fará trabalhos de recuperação para tentar voltar na terça-feira (07), quando Santa Helena visita o São João. 

Santa Helena pode garantir a vaga nas quartas de finais já neste fim de semana. Basta vencer o Arapongas e torcer para Guaíra, que joga em casa contra o São João, também ganhe. Assim, as equipes dividiriam a primeira colocação com 10 pontos e abririam 7 para o terceiro colocado, o São João. Como há apenas dois duelos pela frente, e 6 pontos em disputa, não seriam mais alcançadas na tabela de classificação. 

Santa Helena e Arapongas se enfrentam neste sábado, as 18h30, no Ginásio de Esportes do Bairro Vila Rica. O duelo terá transmissão ao vivo do canal do YouTube do site SHEsportes, a partir das 18h00. Para acompanhar, basta clicar no link abaixo: