Santa Helena/Asavolei estreou nos jogos oficiais do Paraná

Foi um fim de semana de estreias para as equipes da Asavolei/Santa Helena nas competições oficiais do estado do Paraná. O sábado (11) foi dia de Jogos da Juventude (JOJUPs) e o domingo (12) de Jogos Abertos (JAPs). Ambas as competições aconteceram em Foz do Iguaçu e as equipes santa-helenenses, nos quatro jogos que disputaram, venceram três e perderam apenas um duelo.

Nos JOJUPs, Santa Helena estreou com vitórias nas duas categorias. As meninas encararam Formosa do Oeste e ganharam por 2 sets a 0, parciais 25x18 e 25x20. No Masculino, os santa-helenenses superaram, de virada, Toledo. A equipe perdeu o primeiro set por 25x15, mas se recuperou nos dois sets seguintes e venceu por 25x18 e 15x11 no tie-break. A segunda rodada da competição acontecerá dia 25 de setembro e somente a equipe masculina entra em ação para encarar Medianeira.

- Os dois jogos foram muito bons. Conseguimos colocar nosso ritmo na partida e sair com bons resultados no Juventude. As meninas controlaram o jogo todo e venceram bem, gostei muito da partida delas. No masculino foi uma grande vitória com muita raça. Perdemos o primeiro set, mas conseguimos nos impor dentro da partida e virar. Todos estão de parabéns, - disse o técnico Fábio Barp.

Nos JAPs, a equipe masculina venceu Maripá por 2 sets a 0, parciais 25x18 e 26x24. A equipe feminina foi a última derrotada. Elas encararam a forte equipe de Medianeira e perderam por 2 sets a 0, parciais 25x23 e 25x17. As equipes adultas voltam à quadra para mais uma rodada dos JAPs também no dia 25 de setembro. A tabela detalhada deve ser divulgada ainda essa semana pela Comissão Central Organizadora (CCO) da competição. 

- Foram duelos muito difíceis, principalmente no feminino. Medianeira tem uma forte equipe, jogamos, nos esforçamos mas não conseguimos vencer. Faz parte do processo e agora vamos trabalhar para conseguir nos recuperar. Os meninos fizeram um grande jogo, fizeram valer o que foi treinado e tivemos uma grande vitória para começar bem. Agora é continuar na preparação, afirmou o técnico Evandro Veiga. 






(Assessoria)