Mais Verão começa em novembro; Santa Helena terá etapa de Voleibol de Areia em fevereiro

A Itaipu Binacional, o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e administrações municipais se preparam para o início do programa Mais Verão nos Caminhos ao Lago de Itaipu, que, nesta edição, ocorrerá de 27 de novembro de 2021 a 27 de fevereiro de 2022. Serão 10 etapas, com a participação de 16 municípios. Novidades marcam o evento neste ano, tanto na programação, quanto com atrações culturais.

Diferente de anos anteriores, nesta edição serão, no máximo dois municípios que sediarão as competições e atividades a cada final de semana. Além disso, há a inclusão de apresentações culturais e educacionais na programação, com temáticas ambientais e de sustentabilidade. Serão cortejos circenses, com elementos da natureza, e um teatro para sensibilização a respeito de questões ambientais nos municípios durante a realização das etapas.

Santa Helena recebe a etapa do Mais Verão nos dias 19 e 20 de fevereiro com o Voleibol de Praia. A primeira cidade à receber a competição será Mundo Novo (MS) nos dias dias 27 e 28 de novembro, com a modalidade principal de futebol de areia. Dias 04 e 05 de dezembro o evento será sediado por Terra Roxa, com vôlei de praia. Nos dias 11 e 12 de dezembro dois municípios recebem o Mais Verão. Em Pato Bragado será disputado o futebol de areia e em Medianeira o vôlei de praia. 

Na sequência, há uma pausa de quatro finais de semana. O Mais Verão será retomado dias 15 e 16 de janeiro de 2022 em São José das Palmeiras, com o futebol de areia. Dias 22 e 23 as competições ocorrem em Marechal Cândido Rondon e São Miguel do Iguaçu, com vôlei de praia. Dias 29 e 30 de janeiro Mercedes tem como atividade principal o futebol de areia e Missal o futebol 7. 

Outras quatro etapas ocorrerão em fevereiro. Dias 05 e 06 em Itaipulândia com a bocha de areia e Entre Rios do Oeste com handebol de areia. Dias 12 e 13 de fevereiro Santa Terezinha de Itaipu terá futevôlei e Diamante d’Oeste futebol de areia. Também nos dias 19 e 20 de fevereiro, juntamente com Santa Helena,  Guaíra receberá a etapa no futebol de areia. A última etapa será em Foz do Iguaçu, dias 26 e 27 de fevereiro com vôlei de praia. 


 Assessoria