VEM AÍ A LNF 2022

 No terceiro ano de pandemia, a LNF retoma o formato original após adequação nas duas últimas temporadas. Os 22 clubes se enfrentarão em turno único na primeira fase, antes dos tradicionais Playoffs. O Taubaté, do interior paulista, em parceria com a franquia da Umbro, será debutante na competição. Brasília e Juventude não disputarão a competição nesta temporada.  O calendário encurtado, em função da Copa do Mundo de Futebol no Qatar, traz para novembro o mês decisivo da LNF 2022. No total serão 261 jogos, todos com transmissões ao vivo para o torcedor.

O final de março marcará o início da competição mais equilibrada da modalidade. Na abertura, o Cascavel, atual campeão, receberá o Marreco, em duelo paranaense. A ACBF, maior campeã com cinco títulos, estreia em casa justamente contra o Taubaté, estreante. Único time a disputar todas as edições desde 1996, o Minas visita o São José em seu primeiro jogo. As 16 melhores equipes na classificação da 1ª fase avançam para os Playoffs, que será disputado em sistema eliminatório.

Como é tradição, o SporTV permanece como grande parceiro da LNF nas transmissões. A cada final de semana, a emissora terá um jogo com exclusividade na grade de programação. Pelo terceiro ano consecutivo, a LNFTV transmitirá todas as partidas para o torcedor que adquirir o pacote de Pay-per-view, exceto o jogo exclusivo do SporTV. As semifinais e as finais terão cobertura dos dois canais. Em 2021, a audiência nas transmissões passou de 3 milhões de telespectadores, juntando todas as plataformas. A expectativa é de um crescimento ainda maior nessa temporada.

Tabela da 1ª Rodada

ACBF x Taubaté

Santo André Intelli x Atlântico

Cascavel x Marreco

São José x Minas

Magnus x Umuarama

Tubarão x Corinthians

Joaçaba x Jaraguá

Marechal x Praia Clube

Foz Cataratas x Assoeva

Campo Mourão x Pato

Joinville x Blumenau


(LNF)