Atleta do Santa Helena Futsal é convocado para a Seleção Brasileira AMF

O atleta Sidney, ala do Santa Helena Futsal, contratado para jogar pelo município, foi convocado pela Seleção Brasileira de Futebol de Salão, equipe gerida pela Confederação Nacional de Futebol de Salão (CFSB) e que que participa dos campeonatos da AMF - Associação Mundial de Futsal, nas regras FIFUSA.

Mirando o mundial do ano que vem, que acontecerá na Catalunha na Espanha, Sidney destaca que os preparativos começam desde agora, com foco no treinamento para surtir bons resultados nos jogos para chegar bem na competição.  Em outra oportunidade Sidney jogou pelo Brasil em uma final de mundial contra a Argentina. 

“É sempre muito feliz e gratificante para todo atleta, quando é convocado pelo seu país para servir a sua seleção, seja qual esporte for. Em outras oportunidades tive a experiência de jogar pela seleção em um mundial, apesar de perder a final para o país vizinho foi um motivo de muita alegria, pois havíamos treinado pouco juntos e mesmo assim chegamos à final de um mundial pela seleção brasileira”. Destaca o atleta.

Na oportunidade Sidney também agradeceu ao Santa Helena Futsal, por todo suporte que tem prestado ao atleta para que sua ida aos jogos pela seleção fosse possível.

“Sou muito grato ao Santa Helena Futsal, pois com a convocação e muitos compromissos, em sua maioria inadiáveis, com toda certeza seria muito difícil viabilizar minha ida para a Argentina na semana que vem.” Disse Sidney.


(Assessoria SMEL)

Tags