Basquete volta à ativa e tem ‘projeto grandioso’ em Santa Helena

O basquete em Santa Helena está de volta. A modalidade vem ganhando força no município e tem recebido, a cada dia, mais adeptos e interessados em conhecer o esporte. Vendo a necessidade de um incentivo maior, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) implementou o basquetebol como mais uma opção de pratica esportiva para os munícipes. A responsabilidade desse projeto no município está por conta dos professores Ângela Silva e Felipe Pedroso.

Após a revitalização da praça Santos Dumont, famosa “praça do redondo”, novos espaços surgiram para os amantes de esportes e lazer. E um desses esportes é o basquete. A partir da construção da quadra, a prática começou a ganhar cada vez mais praticantes ou, por que não, fãs, que antes não tinham uma boa opção. A partir disso surgiu a ideia de iniciar um trabalho com basquete.

Em primeiro momento, era desenvolvido um projeto com a equipe juvenil visando os jogos escolares. Mais tarde, o técnico Everton Bubanz, o Luli, veio para se somar à equipe técnica e der continuidade aos treinamentos com o objetivo de participar nos Jogos da Juventude (JOJUPs).  Os adultos não ficaram de fora e foram chamados para formar a equipe que iria para os jogos abertos. Para Ângela Silva, “a experiência de estar à frente do trabalho tem sido nova e desafiadora. Estamos buscando formação para desenvolver da melhor forma possível esse grandioso projeto”.

O trabalho já vem dando resultado em competições. Os meninos da equipe juvenil participaram dos Jogos Escolares, JOJUP's e fizeram um amistoso contra Missal. Já a equipe adulta, também masculina, além de também enfrentar Missal, ficou com a 5º colocação nos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) deste ano: “Estamos retomando aos poucos a participação em campeonatos, mas ano que vem queremos buscar a classificação”, disse a treinadora.

Para quem pensa que não há meninas interessadas no esporte, se engana. Uma equipe adulta feminina de basquete está sendo formada e os treinamentos também acontecem na praça Santos Dumont. Segundo Ângela, também está sendo planejado o início das categorias de base com previsão já para o mês de agosto. Quem se interessar em participar e aprender mais sobre a modalidade pode contatar os profissionais direto na SMEL pelo telefone 45 3268-8328.

Equipe Masculino Adulto

Equipe Masculino Juvenil

Tags