Suíço: Sobreviventes do 'grupo da morte', Pavoro e Mansos decidem nesta sexta o título do Livre

Pavoro e Mansos vão estar frente a frente hoje (09), no Campo do Incas, para decidirem o título do Municipal de Suíço na categoria Livre em 2022. Companheiros de grupo, as equipes vão duelar pela segunda vez no campeonato, dessa vez para ver quem fica com a taça.

O Pavoro tem pela frente mais uma final em sua história e busca o bi-campeonato, já que conquistou o Suíço em 2019. Neste ano, o time precisou enfrentar jogos difíceis logo de cara, caindo no 'grupo da morte' com SH Eletrônica, Mansos (adversário na final), Os Ksha D'Água e Nada Consta. Na fase de grupos foram duas vitórias, um empate e uma derrota em quatro jogos.

Na partida contra o Mansos, a equipe saiu vitoriosa com o placar de 2x1, de virada, com gols de Ronaldo e Galdino; Paçoca descontou. No mata-mata, o time passou por Os Xirus nas oitavas (3x0), Djef Climatização nas quartas (7x0) e Confiança na semifinal (5x3 nos pênaltis). Foram 18 gols marcados e 10 sofridos em toda a competição. Empatados na artilharia do time estão Andrei Pedrotti e João Lucas, ambos com 4 gols.

O Mansos chega à final com muita moral, após ser o primeiro colocado do grupo H e ter perdido só uma partida até aqui (justamente para o Pavoro na primeira fase) e vencido as outras três. Na fase eliminatória, derrotou Palmeirinhas nas oitavas (4x2), Só Amigos nas quartas (3x2) e o Nacional na semifinal (3x0). Foram 20 gols marcados e 12 sofridos até aqui. O artilheiro do time é Paçoca, que está a um gol de se tornar o artilheiro máximo do campeonato.

A partida acontece às 21h, no Campo do Incas, logo após as outras duas finais (Feminino e Veterano), e terá transmissão ao vivo pelo Facebook do SH Esportes.