Guia SH Esportes: como chega o Água Verde para o Amador 2023

O SH Esportes traz um guia sobre as equipes do Amador 2023 em Santa Helena: como chega o time para a atual temporada e a expectativa da diretoria de cada clube para a competição. Vem saber tudo sobre o Água Verde!





HISTÓRICO

Após a não participação no campeonato no ano passado no Livre (no Feminino foi campeão), o clube de Moreninha formou parceria com a equipe recém-formada do Resenha para a disputa do Amador 2023. O Esporte Clube Água Verde foi fundado na década de 1970 e é hexacampeão do Amador, sendo que três títulos foram conquistados de forma consecutiva, de 1991 a 1993. A última conquista veio no ano de 2013.


ELENCO

O Água Verde formou um elenco competitivo para 2023. A equipe tem nomes como Elias Couto, Carlinhos Rocha, Maicon Paulus, Pato, o atacante Jacaré e Pedrinho, atleta e responsável pela equipe nas duas categorias (Livre e Feminino). Segundo ele, “conseguimos montar uma grande equipe, unida e muito aguerrida sem gastar nada. Teremos bons jogadores, que honram a camisa”. Confira o elenco:


Goleiros: Tatu, Leozir
Zagueiros: Pedrinho, Douglas, Tigrinho, Anderson e Luan
Laterais: Pato, Roque, Virlei, Miguel
Meio campo: Eliverton, Elias, Carlinhos, Cleytinho, Diogo, Maiquinho, Darlan, Vidigal, Gilli, Thiago Baldus
Atacantes: Jacaré, Jandrey, Cadu, Kissa, Andy e Kinho
Técnico: Café 


EXPECTATIVA 


Nesta temporada, o Água Verde estará presente nas três categorias. Em 2022, não participou da categoria Livre e nem no Veterano, mas no Feminino foi campeão e de acordo com Pedrinho, que também é fundador do grupo Resenha, a base foi mantida: “nessa nova era do futebol feminino o Água Verde já conquistou o primeiro Municipal realizado no município. Mantivemos a boa base que já possuíamos e que se sagrou campeã na última edição, além de podermos contar com reforços importantes como a Tigre que vem do Palmeiras, Daia que vem da MBM, Fabiola que voltou a jogar, Aline que também estava um tempo longe dos gramados, dentre outras grandes jogadoras. Para o Feminino nossa expectativa é de mantermos o bom trabalho iniciado ano passado pelo professor Xitão e o auxiliar Gilli, e trazer novamente o caneco para Moreninha”, afirma ele.


No Veterano, o time busca o título inédito após dois vice-campeonatos: “contamos com nomes de grande expressão no município e acreditamos que esse ano podemos alcançar o que almejamos”, conta Pedrinho. “Na categoria Livre, sabemos como está o cenário do futebol em Santa Helena, muitas equipes investindo pesado para trazer para si os melhores. Muitos atletas se identificam com o Clube, a comunidade e com o Grupo Resenha que está fazendo parceria esse ano. Manteremos sempre nossos pés no chão,  temos como principal meta a classificação pois sabemos que quando chegam as semifinais é outro campeonato e sim, podemos chegar lá!”, concluiu ele.


ESTREIA


O Água Verde dará o primeiro passo no Amador deste ano, no Livre, no próximo domingo (16) visitando o Celeste, às 15h45. 

No Feminino, a estreia será sábado (15) contra o Nacional, em Moreninha, às 14h45. O Veterano será logo depois, também sábado, quando a equipe irá enfrentar o estreante Mik e Amigos no mesmo local, às 15h45.

Tags