Guia SH Esportes: como chega o Incas para o Amador 2023

O SH Esportes traz um guia sobre as equipes do Amador 2023 em Santa Helena: como chega o time para a atual temporada e a expectativa da diretoria de cada clube para a competição. Vem saber tudo sobre o Incas!





HISTÓRICO 


Um dos clubes mais tradicionais e mais vencedores da história de Santa Helena, o Incas chega ao Amador mais uma vez como um dos favoritos. O time azul e amarelo é também o maior campeão da competição, e já conquistou um tetracampeonato seguido de 1995 a 1998. O último título aconteceu em 2019. 


ELENCO


O Incas teve algumas perdas importantes em relação à temporada passada, como Sapinho, Nenê, Felipe Scher, Thydo, Ganso e Carlinhos, mas na meta teve reposição dupla com as chegadas de Pereira e Pietro Camozzato, além do Bola de Ouro SH Esportes/Cresol no último Municipal de Suíço, Jackson 'Paçoca' no ataque. A equipe ainda deverá ter Dudu Pedrotti, jogador profissional de futebol e outro ex-jogador profissional: Felipe Zang. Confira o elenco:


Goleiros: Fernando, Pietro

Zagueiros: Maicon Kunh, Matias, Felipe Zang, Maico Wamms, Jossimar e Bagnara

Laterais: Leandro, André, José, Neguinho

Volantes: Andrei, Galdino, Lucas, Barbosa, Rhuan, Café, Pedro Henrique

Meias: Dudu Pedrotti, João Lucas, Luís Henrique, Abraham, João Andrade, Edu

Atacantes: Lucas Leandro, Bruno, Paçoca, Zino, Vini Madsen

Técnico: Everaldo Pedrotti


EXPECTATIVA


O Incas terá o comando de Everaldo Pedrotti, que também foi eleito recentemente o presidente do clube, e afirma ter como primeiro objetivo a classificação para às semifinais: "sabemos o quanto o campeonato será difícil, disputamos amistosos com praticamente todos os times e vimos a dificuldade. Queremos chegar entre os quatro, pra depois pensar no título. Temos um grupo muito qualificado, jogadores que estão compromissados com a camisa desse clube. Estamos treinando pesado, nos dedicando em busca do nosso objetivo. Fizemos contratações importantes e também mantemos a base do ano passado, queremos ser campeões", diz Everaldo.


Pedrotti também agradece às equipes que enfrentou nos amistosos de pré-temporada mas ressalta: "alguns disseram que o Incas é time que gosta de brigar, não. O Incas é time disciplinado, o Incas é gigante. Todos que o enfrentam querem vencer, por isso acaba gerando essa competitividade, mas isso é bom. Convoco aos nossos torcedores e familiares para nos apoiar na competição e também aos que desejam começar a torcer pelo clube, precisamos de vocês".


ESTREIA


O Incas fará sua estreia no domingo (16) em Moreninha, no estádio Guilherme Menegari, visitando o Oriental São Roque, a partir das 15h45. 


Tags