Guia SH Esportes: como chega o Pacuri para o Amador 2023

O SH Esportes traz um guia sobre as equipes do Amador 2023 em Santa Helena: como chega o time para a atual temporada e a expectativa da diretoria de cada clube para a competição. Vem saber tudo sobre o Pacuri!





HISTÓRICO 


O Pacuri chega mais uma vez com o sonho de conquistar o inédito título para a comunidade ou ao menos chegar à decisão, algo que também ainda não aconteceu. Na temporada passada, a equipe ficou entre os quatro classificados na primeira fase, mas caiu para o Nacional nas semifinais.


ELENCO


O Pacuri manteve a sua boa base mas perdeu uma peça importante, o goleiro Pereira que fez ótima temporada em 2022. No entanto, contratou Tuke para suprir a vaga e mais dois nomes junto ao União: Cris Nunes e Rafa. Além deles, o lateral Carlinhos assinou com o time para 2023, bem como o meia-atacante Anderson Sorriso de Foz do Iguaçu, o jogador intermunicipal do elenco e que tem no currículo artilharias pela região. Confira o elenco:


GOLEIROS: Elton, Tuke, Lucas

ZAGUEIROS: Lucas Prati, Ozeias, Neto e Kiel

LATERAIS: Giliard, Junior, Pio e Carlos

MEIO CAMPISTAS: Cris Nunes, Diogo, José Messias, Naldo Messias, Rafa, Raniel, Sandrinho e Anderson Sorriso

ATACANTESMarcelo, Adelqui, Valdinho, Bruno, Fumaça

COMISSÃO TÉCNICA: Leomar Nichetti - Treinador; Zé Pires - Preparador Físico 


EXPECTATIVA 


Além dos novos nomes dentro de campo, o Pacuri tem novidade na casa-mata. Trata-se do treinador Leomar Nichetti, que assumirá a função deixada por Zé Pires. Para ele, a missão é não decepcionar: “Vontade com certeza não vai faltar para o Pacuri, os meninos do Sergipe tem vontade de sobra, vamos tentar surpreender. O time vem treinando bem, vencemos quase todos os amistosos, mas isto não diz nada, no Campeonato é diferente, sabemos que vamos enfrentar grandes adversários. A equipe já bate na trave a quatro anos, mas talvez seja o ano mais difícil de chegar, no meu primeiro ano como treinador espero não decepcionar”, afirma ele. Nichetti também elogiou muito Ronaldo e disse que o jogador é exemplo: “sempre sonhei em ter ele (Ronaldo) no time, ele é um exemplo, não só como atleta mas como pessoa. Esse ano temos jogadores mais cascudos, que ajudam os meninos mais novos”, concluiu.


ESTREIA


O Pacuri enfrenta logo de cara o algoz da última temporada: Nacional, na estreia. O jogo está marcado para às 15h45 do dia 16, domingo, em casa. Para o técnico Nichetti, o Pacuri enfrenta “o favorito, time estruturado e com um grande treinador que é o Drei. Vamos tentar dar nosso melhor, vamos tentar correr por fora, tentar chegar entre os quatro, depois disso buscar uma inédita final ”. 

Tags