Com reedição da final de 2022, Distrital de Moreninha começa nesta terça-feira

Os campeonatos amadores de quadra no município de Santa Helena estão prestes a retornar. O primeiro deles acontece no distrito de Moreninha, a partir desta terça-feira (11). Com 6 equipes no Livre e no Veterano, o jogo de abertura reedita a grande final de 2022 entre Tarumã FC e Aliança, atual campeão.


Em Moreninha, o campeonato inicia mais cedo pois o ginásio local será ocupado. Nas demais localidades, inclusive na cidade, as inscrições se encerram um no dia 19 de julho, data em que haverão os congressos técnicos em todos os ginásios dos distritos, às 19h. Na cidade, o congresso será realizado na Cancha Municipal de Bocha no mesmo horário.


Em Moreninha, na categoria Livre 6 equipes foram inscritas: Aliança/Posto Rota 495 (atual campeão), Tarumã FC, Flecha Azul, Deboxe FC, UPD Futsal e Peixe Skol


A mesma quantidade foi inscrita no Veterano: Madeira Pinturas/Esquina Céu Azul, Lanchonete e Pizzaria do Dilinha, Los Amigos, Os Vingadores, AK Móveis Planejados (atual campeão) e Kital Trufas.


Sempre às terças e quintas-feiras, todos os times jogam entre si em fase única, onde classificam-se os quatro melhores para as semifinais e depois final. Os jogos que abrem o campeonato são:


Tarumã FC x Aliança - 19h15 (Livre)

Madeira Pinturas x Kital Trufas - 20h15 (Veterano)

Peixe Skol x Flecha Azul - 21h15 (Livre)


A grande novidade da temporada fica por conta da Copa dos Campeões, uma nova competição feita pelo município nos moldes da antiga Copa Center. Todos os campeões distritais e campeão citadino, assim como os vices, estarão em disputa pelo título da Copa.


A SMEL também divulgou uma informação importante: os vínculos comprovatórios das competições municipais serão alterados. A partir da Copa dos Campeões, os vínculos exigidos serão:


1- IMÓVEL NO NOME; ( TERRENO,CASA,SALA COMERCIAL) 

2- TÍTULO DE ELEITOR NO MUNICÍPIO; 

3- EMPREGATÍCIO COM CARTEIRA ASSINADA; ( COM APRESENTAÇÃO DE HOLERITE, EXTRATO BANCÁRIO caso necessário)


* Todos com no mínimo 180 dias antes do inicio das competições;


As novas exigências também valerão para o Municipal de Suíço deste ano e, a partir de 2024, para todas as competições, com exceção dos distritais e citadino, que pede a seguinte comprovação:


PARA O CITADINO/DISTRITAL

Parágrafo Primeiro – Considera-se para este Regulamento possuidor de vínculo com a área do CITADINO já delimitada e dos Distritos o atleta que atender o seguinte requisito:


a) Residir na área delimitada do CITADINO e nos DISTRITOS: será aceito como comprovante de residência os seguintes itens, caso sejam necessário: talão de  luz no nome do atleta, cônjuge ou pais (se for menor de idade) e Contrato de aluguel (o mesmo deverá ter registro em Cartório).

b) Para os que optarem por jogar onde trabalham, o mesmo devera apresentar o vínculo de trabalho sendo cópia da Carteira de Trabalho .

c) Todos com no mínimo de noventa (90) dias de comprovação até a data de início do CITADINO/DISTRITAL;

d) Será exigido o documento somente do atleta que oferecer dúvida quanto ao domicílio.


Sendo assim, a alteração dos vínculos será exigida somente no Municipal de Futebol de Campo (a partir de 2024), Municipal de Suíço e Copa dos Campeões.


Foto: SMEL
Tags