Real abre vantagem, tem jogador expulso e Incas busca empate em São Roque na semifinal

São Roque foi palco de um grande jogo de futebol neste domingo (27). Real e Incas abriram as semifinais do Amador 2023 na categoria Livre e protagonizaram um embate emocionante, que contou com pênaltis, expulsão e dois gols pra cada lado, que deixam a vaga para a final em aberto.


O primeiro time a chegar com mais perigo foi o Incas. Após o Real errar na saída de bola, o goleiro Sapo foi obrigado a defender pra salvar o time da casa, que depois do lance melhorou e começou a propor mais o jogo. Aos 25 minutos da primeira etapa, Herike tabelou com Nenê, entrou na área e foi derrubado. A arbitragem marcou pênalti, que ele mesmo cobrou e fez: 1x0 Real.


Treze minutos depois, Neves avançou pela esquerda e encontrou Dyonei na área. O atacante completou o passe e fez o segundo do time Alvirubro: 2x0. Com a vantagem, O Real diminuiu o ritmo e o Incas saiu pro jogo, buscando um gol ainda no primeiro tempo. E ele veio. Aos 43', Schuh derrubou Paçoca na área. Dudu Pedrotti cobrou e descontou para o Clube do Lago: 2x1.


Na segunda etapa, o panorama do jogo mudou logo nos primeiros minutos. Neves, lateral esquerdo do Real, tomou o segundo amarelo após cometer falta e foi expulso. Com um jogador a mais, o Incas avançou mais suas linhas e correu atrás do empate. Aos 20 minutos, Zino recebeu passe de Dudu Pedrotti e converteu pra fazer o segundo da equipe: 2x2. Na reta final, a partida ainda teve outra expulsão. Ozeias, do Incas, também recebeu o segundo amarelo e deixou o jogo mais cedo. Com igualdade numérica novamente, o Real até tentou uma pressão final, mas nada mudou no placar.


A partida movimentadíssima terminou sem vantagem para nenhuma equipe. O duelo de ida das semifinais foi pegado, com 17 cartões ao todo. Foram 7 amarelos para o Real, 8 para o Incas, além de 1 vermelho para cada equipe. Na volta, no Alberto Alegretti, quem vencer fica com a vaga. Qualquer empate, levará a disputa para os pênaltis no dia 03, às 15h15.




Tags