De possível lanterna à finalista, Maradona pode conquistar o terceiro título pelo Celeste

Tiago Passos, o Maradona, tem uma linda história com o Celeste. Presente nos dois títulos do Aspirante, últimos troféus conquistados pela equipe, em 2018 e 2019, o atacante busca agora erguer a taça do Livre pelo clube da Vila. Ele é um dos destaques do campeonato, vice-artilheiro com 9 gols marcados e favorito ao Bola de Ouro SH Esportes/Cresol, mas tudo poderia ter sido diferente já que o camisa 11 havia assinado com outra equipe para esta edição.


Maradona é natural de Vila Celeste e sempre priorizou defender as cores do seu distrito. Em 2022, vestiu a camisa do Palmeiras onde foi campeão do Amador, junto com outros atletas da Vila, já que o Celeste não formou time. Nesta edição, tudo se encaminhava para que mais uma vez o clube não participasse da competição, mas a diretoria se moveu rapidamente e formou um elenco, buscando nomes identificados com a Vila. Só que havia um porém: Maradona estava acertado com outra equipe, o Água Verde.


O atacante havia fechado acordo com a equipe de Moreninha, sabendo que o Palmeiras também não participaria do campeonato. Mas, ele conta que foi procurado por diretores do Celeste e se transferiu, assim como outros atletas: "não tínhamos certeza se o Celeste entraria para o campeonato municipal, foi então que a diretoria do clube, com pouco tempo para o início do campeonato, veio me procurar pedindo se faria parte da equipe. Claro que é uma honra defender meu distrito em competições importantes como essa, tínhamos poucos nomes na lista do time. Vários jogadores que são de Vila Celeste estavam fechando com outros clubes e também foram procurados para se firmar ao Celeste", afirma Maradona.


O jovem jogador então procurou o Água Verde e manifestou o desejo de jogar pelo seu distrito. O clube de Moreninha acabou ficando com a lanterna da competição e sem ter vencido nenhuma partida. Não é possível afirmar que o mesmo aconteceria se Maradona jogasse pela equipe, mas o cenário atual mostra que a transferência fez com que o Amador mudasse 'da água pro vinho' para o atacante, hoje finalista da edição.


"Nosso time foi muito desacreditado desde o início, mas esqueceram o que uma equipe com vontade de vencer e amor à camisa faz quando entra em campo". - Maradona


E pode-se dizer que o Celeste está na final muito pela contribuição de Tiago. Ele é o artilheiro da equipe e vice-artilheiro do campeonato, além de liderar e ser favorito na disputa pelo Bola de Ouro SH Esportes/Cresol, troféu de melhor jogador do Amador. Mas, ele não se deixa levar pelas conquistas individuais e ressalta o coletivo da equipe: "fico feliz por ser o artilheiro do time e um dos destaques do campeonato em busca da Bola de Ouro, mas esses prêmios individuais devo muito à minha equipe pois sem os outros 10 jogadores não estaria na disputa de tais prêmios. Quero primeiro levantar o troféu de campeão novamente pelo Celeste, prêmios individuais vem depois por mérito, é claro, e não só meu".


Maradona pode, além de conquistar o 3º título pelo Celeste, levantar o troféu do Amador no Livre pela segunda vez consecutiva e dominar os prêmios individuais, já que disputa o Bola de Ouro e a artilharia da competição.


FINAIS


Os dois jogos da decisão serão ainda em setembro. O primeiro, em São Roque, acontece no dia 17 e o segundo, na Vila, dia 24, ambos às 15h15.


FINAL - Ida


17/09 - Domingo - Estádio Municipal São Roque

15h15: Real Celeste


FINAL - Volta


24/09 - Domingo - Estádio Municipal de Vila Celeste

15h15: Celeste Real










Tags