Dudu Pedrotti assina contrato e é o novo jogador do Estudiantes de Merida, da Venezuela

O santa-helenense Eduardo Pedrotti, “Dudu”, é o mais novo reforço do Estudiantes de Merida da Venezuela. O meia-atacante foi anunciado no domingo (17) nas redes oficiais da equipe e já está treinando com o elenco.


Esse é o primeiro clube internacional da carreira de Dudu, que soma passagens pela base do Corinthians, profissional do Tigre - RJ, Cabofriense - RJ, Flamengo - PI e por último, Real Noroeste - ES, onde foi campeão estadual em 2023 e disputou a série D do Brasileirão.


Tive outras oportunidades e situações para jogar fora do país que no fim não deram certo. Estou muito feliz, é um sonho que sempre tive de jogar fora do Brasil e logo de cara disputar uma primeira divisão é algo muito grande e notório”, afirma Dudu.


Segundo ele, a negociação com o Estudiantes se deu através de um representante, que enviou o material do atleta até o clube. As primeiras conversas foram pelo próprio Instagram, posteriormente vindo a acertar os detalhes pessoalmente.


Dudu assina por uma temporada, até o fim de 2024. O time rojiblanco disputa a Liga e a Copa Venezuelana, sem competições continentais no calendário já que ficou em 9º nesta edição e somente os oito primeiros conquistam vaga. O Estudiantes de Merida já jogou a Libertadores oito vezes, além da Sul-Americana em duas oportunidades, sendo que a última foi este ano, quando inclusive enfrentou o Fortaleza na fase de grupos.


Pedrotti afirma que se impressionou com a estrutura do clube em sua chegada: “é de fato um clube grande. Fornecem a nós atletas tudo que é necessário para estar em alto nível, sem falar no estádio Metropolitano que é onde mandamos os jogos, um dos mais bonitos da Venezuela e que já foi sede da Copa América”.


A Liga Venezuelana está marcada para iniciar dia 19 de janeiro, mas a tabela oficial ainda será divulgada. O Estudiantes de Merida tem dois títulos da Liga e busca o tricampeonato em 2024. Dudu já até realizou amistoso pelo clube e revela seu sentimento nesta pré-temporada: “Estou bem animado, as expectativas são as melhores possíveis. Fisicamente estou evoluindo muito, até porque o futebol daqui pede muito isso por ser mais pegado”.


Fotos: Raul Zambrano/Estudiantes de Merida 









Tags