Maior formador de atletas de base no Incas, Máximo Vasatta falece aos 88 anos

Um dos maiores nomes ligados ao esporte em Santa Helena, Máximo Vasatta faleceu nesta segunda-feira (08) aos 88 anos de idade. Seu Vasatta, como era gentilmente conhecido, foi um dos maiores treinadores de base da história do município.


Desde o ano de 1970, seu Vasatta desenvolveu a função de técnico das categorias de base do Incas, formando muitos dos nomes que atualmente estão jogando e outros que até viraram profissionais no futebol. 


Em 2018, Máximo Vasatta foi homenageado pelo Incas junto de seus quatro filhos e netos pelo trabalho prestado não só ao clube mas também à comunidade. 


Em 2022, participou do podcast Joga & Vibra onde contou histórias de vida e algumas das experiências que teve como treinador de centenas de crianças santa-helenenses. ASSISTA AQUI


Uma das histórias contadas é ter visto Pelé jogar no estádio. Colorado, seu Vasatta abriu mão do “fanatismo” e foi em pleno Estádio Olímpico (na época estádio do Grêmio) para ver o Rei do Futebol. ASSISTA AQUI


Máximo Vasatta deixa um legado de dedicação ao esporte local e também ao desenvolvimento de uma sociedade respeitosa e comprometida, através do esporte que tanto amou. Máximo é pai de Paulinho Vasatta, atual presidente da Câmara de Vereadores de Santa Helena, Zeca (José Vasatta), empresário, além de outros filhos que residem em outros municípios.


A Prefeitura Municipal decretou luto oficial de três dias.


SH Esportes com Assessoria


Foto: Assessoria