Incas vence na Vila e derruba invencibilidade do Celeste em casa

Celeste e Incas se enfrentaram pela 5ª rodada do Amador na categoria Livre neste domingo (27), em Vila Celeste. No reencontro dos dois clubes após a final de 2024, deu Incas. O Clube do Lago venceu e de quebra acabou com a invencibilidade de quase dois anos do adversário em sua casa.

A última vez em que o Celeste havia sido derrotado em seus domínios foi no segundo jogo da final em 2023 para o Real, por 1x2. Na ocasião, porém, a equipe ainda foi campeã nas penalidades pois havia vencido o jogo da ida por 0x1.

O jogo começou com o Celeste tendo as melhores chances. Logo no início da partida os donos da casa tiveram duas excelentes oportunidades. Na primeira, Gefinho avançou pela ponta esquerda, cruzou rasteiro e o atacante Negão chegou atrasado na jogada e não conseguiu finalizar. Logo em seguida, Nardo recebeu na entrada da área, cortou para a canhota e finalizou para uma linda defesa do goleiro Sapinho.

Após um começo abaixo, o Incas conseguiu se encontrar e conseguiu abrir o placar com Sanabre. O centroavante Mees, avançou pela ponta direita, ganhou do zagueiro Nenê e rolou para trás encontrando Sanabre que chegou finalizando para o fundo das redes, 0x1.

Com um ataque muito rápido, o Celeste tentava buscar o empate com bastante volume de jogo, porém o Incas estava bem postado e conseguia suportar a pressão.

No segundo tempo o Celeste veio ainda mais pra cima em busca da igualdade, porém parava na marcação adversária e também no goleiro Sapinho.

Na reta final da partida, o Incas ampliou com um lindo gol de Mees. O centroavante foi lançado, ganhou na velocidade do zagueiro Nenê e, cara a cara com o goleiro Scharlão, finalizou com uma bela cavadinha ampliando o marcador, 0x2.

A reação do Celeste aconteceu logo em seguida. Dudu Michel cruzou na direita e a bola cortou toda a área do Incas encontrando o atacante Gefinho que, de cabeça, mandou para o fundo das redes, 1x2.

Os últimos minutos de jogo foram de pressão total do Celeste em busca do empate, porém não conseguiram converter em gol e o duelo terminou com vitória dos visitantes.

Os três pontos no duelo direto dentro do g4 fazem o Incas chegar à 9, se isolando na 3ª posição e diminuindo a diferença dos primeiros colocados para somente um ponto. Já o Celeste se manteve em 4º e pode deixar a zona de classificação já na próxima rodada. VEJA A CLASSIFICAÇÃO 

A 6ª rodada acontece nesta quinta-feira (01), feriado. Os jogos do Livre iniciam às 13h45, mas o jogo do Incas será às 18h30. O Celeste visita o Nacional em Sub-Sede, já o Incas recebe o São Clemente no Alberto Alegretti.



Tags