O clássico de São Roque, disputado neste domingo (13) pela 4ª rodada do Amador na categoria Livre, terminou melhor para o lado Alvirubro. O Real fez 5x2 no Oriental e além de afundar na lanterna o seu rival, voltou ao g4 da competição.
O Oriental montou um forte esquema defensivo e procurou fechar os espaços desde o início, o que dificultou o jogo do Real na primeira etapa. O primeiro gol só sair aos 35 minutos, quando Karlinhos cobrou escanteio e Bigode cabeceou pra fazer 1x0. Assim terminou a primeira etapa.
No intervalo, o técnico Rodrigo Binotto fez três alterações sacando Bigode, Tagata e Sassi. Entraram no lugar deles respectivamente Biro, Abraham e Kuki. As mudanças surtiram efeito rapidamente e logo aos dois minutos do segundo tempo, após bobeira da defesa, Abraham finalizou com gol aberto e ampliou: 2x0.
O Oriental precisou se lançar ao ataque pra buscar uma reação e depois de toque na mão de Kuki dentro da área, o juiz marcou pênalti. Tadeu foi pra cobrança, Diego Gallas chegou a tocar na bola mas ela entrou: 2x1.
Aí começou a chuva de gols. Dyonei fez boa jogada na ponta direita e tocou para a área, Pneu recebeu e rolou para Biro que finalizou e encobriu o goleiro Calopsita. Biro depois também deu uma de ‘garçom’ e cobrou falta no segundo pau, onde estava Alce que de cabeça ampliou.
O Oriental voltou a marcar com Andrade, após o atacante brigar na disputa pela bola e finalizar pro fundo da rede. O último gol no Estádio Municipal de São Roque foi de Kuki, em mais uma assistência do inspirado Biro. O atacante cobrou escanteio rasante e o zagueiro se antecipou pra fechar a conta: final 5x2 para o Real.
O grande resultado, ainda mais em um clássico, recoloca o Alvirubro no g4 agora ocupando a 4ª posição com 6 pontos. Já o Oriental apesar de ter marcado os primeiros gols no Amador continua em situação muito delicada, na lanterna e sem nenhum ponto conquistado. VEJA A CLASSIFICAÇÃO
Na próxima rodada, o Oriental folga. Já o Real irá visitar o Pacuri, em jogo que inicialmente está marcado para o domingo (20) às 15h45 mas deve ser adiado para o dia 01 de maio.