São Clemente entra com recurso mas Pacuri comprova vínculo de jogador e impede punição

Nesta segunda-feira (20), logo após a 8ª rodada do Amador na categoria Livre onde São Clemente e Pacuri se enfrentaram, aconteceu outro duelo entre os dois times mas desta vez fora das quatro linhas.

Um dos membros da diretoria do São Clemente, em nome do clube, solicitou uma comprovação de vínculo do atleta Juan, do Pacuri, com o município de Santa Helena, o mesmo recurso sofrido pelos clementinos para com o atleta Messias e que rendeu uma punição severa à equipe.

VÍNCULOS


Ainda no ano passado, a SMEL fez uma alteração nos vínculos dos jogadores para disputarem os campeonatos municipais. Confira quais são os vínculos que estão valendo para disputa do Amador 2025 segundo o artigo 23 do regulamento:


Art. 23 Os atletas para participação no Campeonato Municipal de Futebol terão que obrigatoriamente possuir algum vínculo com município de Santa Helena, utilizando um dos parágrafos abaixo:


§ 1º Estar matriculado a 1 ano antes do dia do início do campeonato, em estabelecimento de ensino regular fundamental, médio, pós-médio regular ou ensino superior (aulas presenciais, não podendo ser faculdade EAD) regular localizado no Município. Por ocasião da competição deverá ter frequência mínima de 75% a partir da data de matrícula até o início da competição. Expirado o prazo estabelecido neste parágrafo o atleta que efetuar transferência escolar para outro estabelecimento de ensino de outro Município, não poderá utilizar deste elo de identificação com o Município de Santa Helena.


§ 2º Possuir título de eleitor no Município de Santa Helena; com data de validade de no mínimo 6 meses antes da data do início da competição.


§ 3º Carteira de Trabalho assinada com no mínimo 6 meses antes do início da competição.


§ 4º Se o atleta for menor de idade e não for eleitor de Santa Helena, este poderá utilizar os documentos dos pais ou responsável legal.


Porém, o Pacuri rapidamente foi até a SMEL (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer) e no mesmo dia comprovou o vínculo de Juan com o município. Segundo informações, o jogador teria trabalhado com carteira assinada em uma instituição local até dezembro de 2024.


A Secretaria então julgou como válida a comprovação de acordo com o próprio regulamento, por isso nada se altera na competição. O Pacuri mantém seus 7 pontos e a 5ª colocação e o atleta Juan pode atuar normalmente até o fim da edição.


Juan na pré-temporada pelo Pacuri / Foto: Monzzy


Tags