VÍNCULOS
Ainda no ano passado, a SMEL fez uma alteração nos vínculos dos jogadores para disputarem os campeonatos municipais. Confira quais são os vínculos que estão valendo para disputa do Amador 2025 segundo o artigo 23 do regulamento:
Art. 23 Os atletas para participação no Campeonato Municipal de Futebol terão que obrigatoriamente possuir algum vínculo com município de Santa Helena, utilizando um dos parágrafos abaixo:
§ 1º Estar matriculado a 1 ano antes do dia do início do campeonato, em estabelecimento de ensino regular fundamental, médio, pós-médio regular ou ensino superior (aulas presenciais, não podendo ser faculdade EAD) regular localizado no Município. Por ocasião da competição deverá ter frequência mínima de 75% a partir da data de matrícula até o início da competição. Expirado o prazo estabelecido neste parágrafo o atleta que efetuar transferência escolar para outro estabelecimento de ensino de outro Município, não poderá utilizar deste elo de identificação com o Município de Santa Helena.
§ 2º Possuir título de eleitor no Município de Santa Helena; com data de validade de no mínimo 6 meses antes da data do início da competição.
§ 3º Carteira de Trabalho assinada com no mínimo 6 meses antes do início da competição.
§ 4º Se o atleta for menor de idade e não for eleitor de Santa Helena, este poderá utilizar os documentos dos pais ou responsável legal.
Porém, o Pacuri rapidamente foi até a SMEL (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer) e no mesmo dia comprovou o vínculo de Juan com o município. Segundo informações, o jogador teria trabalhado com carteira assinada em uma instituição local até dezembro de 2024.
A Secretaria então julgou como válida a comprovação de acordo com o próprio regulamento, por isso nada se altera na competição. O Pacuri mantém seus 7 pontos e a 5ª colocação e o atleta Juan pode atuar normalmente até o fim da edição.