No clássico, São Clemente vira sobre o Nacional no fim e segue vivo no Amador

Na tarde deste domingo (08) tivemos um clássico quente em Sub-Sede. Nacional e São Clemente fizeram o derby pra lá da ponte na 10ª rodada do Livre em jogo que valia ‘a vida’ para os visitantes e que contou com uma virada emocionante.


A vantagem até o intervalo era do Nacional. O clube Grená fez 1x0 no primeiro com uma verdadeira pintura de Bagnara. O zagueiro acertou um lindo voleio de primeira após cobrança de falta de Jerson e de dentro da área abriu o placar no clássico.


No segundo tempo, o São Clemente tentava mas  não conseguia dar resposta. Precisando sair e arriscar mais, o técnico Marcos Karling fez trocas e deixou o time ainda ofensivo já que precisava de uma reação. E ela veio.


Começando com o experiente Cris, que tocou de cabeça após Boquinha cobrar a falta e deixou tudo igual. Já aos 40 minutos, Vonei fez pênalti em Boquinha e o camisa dez foi pra bola, bateu no canto direito de Pietro - que até tocou nela - e virou o jogo.


Nos acréscimos ainda deu tempo de mais um gol clementino. Rafhinha roubou a bola de Jerson no meio de campo, arrancou em velocidade, driblou Pietro e só empurrou pro fundo das redes pra fechar a conta: 1x3 São Clemente.


Após o gol, na comemoração houve uma confusão entre alguns jogadores e membros das comissões técnicas dos dois times e o juiz encerrou o jogo.


O resultado tira o São Clemente de um momento desconfortável e coloca o time de vez na briga por uma das quatro vagas às semifinais. A equipe se mantém em 6º mas agora com 11 pontos, somente um a menos que o último time dentro do g4, Incas. O Nacional apesar do revés se mantém líder, com 19 pontos, mas pode perder o posto na próxima rodada. VEJA A CLASSIFICAÇÃO 


Nela, o time do técnico Fritz folga. Já o São Clemente recebe o Celeste em um grande jogo, que só acontece no dia 22, domingo, às 15h15.


Foto: Nine Two Pics


Tags