O Incas venceu o Real no sábado (12) pela última rodada da fase de grupos do Veterano graças ao seu artilheiro Juca. O atacante marcou todos os gols da equipe em São Roque e agora os dois times se preparam para a semifinal.
O Real começou melhor. Jogando em casa, o Alvirubro chegou em duas oportunidades mas parou na trave. O Incas então respondeu balançando as redes, após Rosan lançar Juca e o atacante ficar cara a cara com o goleiro Azandrel: 0x1.
Na segunda etapa o Real novamente começou em cima e dessa vez marcou. Xiru Toigo recebeu cruzamento e de primeira finalizou, um golaço: 1x1. Mas, o artilheiro da competição não perdoa e após sofrer falta, ele mesmo bateu no ângulo e fez seu segundo gol no confronto, recolocando o Incas em vantagem: 1x2.
Pra fechar a conta, Juca recebeu lançamento de Josimar, "chapelou" Azandrel e tocou pro gol vazio: 1x3. O centroavante chegou aos 13 gols se isolando na artilharia do Veterano.
O Real ainda tentou responder e criou duas chances claras outra vez, uma com Jairzinho que de frente com John acertou a trave e outra com Marcante, que praticamente em cima da linha finalizou por cima do gol. John inclusive precisou ser substituído ao lesionar a fíbula.
Com o resultado o Incas foi aos 20 pontos na 4ª posição. O Real ficou com 25 e em 2º lugar. Agora, tudo é mata-mata. O Incas enfrenta o São Clemente decidindo fora de casa e o Real encara o Nacional, com o jogo decisivo em São Roque. O primeiro jogo será no sábado (19) às 15h15.