Um duelo eletrizante aconteceu no Estádio Alberto Alegretti neste domingo (06) pela categoria Livre do Amador. Incas e Pacuri duelaram pela 11ª rodada e empataram em jogo de seis gols com direito a dois nos acréscimos, pênalti e até expulsão.
A partida começou com os movimentos esperados. O Incas tomando a iniciativa e indo pra cima, enquanto o Pacuri se fechava e tentava explorar os contra-ataques principalmente com Lucas Leandro. Foi com ele inclusive que quase saiu o primeiro gol ainda na etapa inicial, mas Sapinho defendeu.
Hudson também finalizou com perigo mas a bola foi pra fora e em outra chance, Lucas Leandro partiu em velocidade mas foi derrubado por Marcos Langaro. Ambos receberam amarelo no lance, Marcos pela falta e Lucas por ter deixado a perna no zagueiro. O time do Pacuri queria a expulsão na jogada.
No segundo tempo, o Incas voltou com três atacantes pra tentar furar o bloqueio defensivo dos visitantes. Mas a marcação do Pacuri continuava funcionando e em dois lances de contra-ataque o time fez 0x2 com dez minutos jogados, primeiro com Lucas Leandro e depois com Pedro Prati.
Não demorou muito para Lucas Leandro mostrar que a estratégia funcionava perfeitamente no jogo e marcar o segundo ele e o terceiro do Pacuri: 0x3.
A vitória parecia encaminhada mas o Incas não desistiu. Aos 35 minutos, Sanabre sofreu pênalti e ele mesmo cobrou pra diminuir: 1x3. O Time do Lago foi pra cima e cresceu no jogo quando Junior fez falta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Pacuri com um a menos.
Sanabre então apareceu outra vez, fez jogada pela esquerda na linha de fundo e bateu rasteiro pra dentro da área encontrando João Lucas, que chegou finalizando e fez o segundo: 2x3, já no primeiro minuto dos acréscimos.
O empate heroico chegou aos 48’. Silas cruzou pra área, Juca dividiu com a defesa e o goleiro, a bola sobrou pra Jandrey empurrar pro fundo das redes e deixar tudo igual: 3x3.
O resultado apesar de não ser o esperado teve um sabor de vitória para o Incas, que não se distancia do g4 e fica na 5ª posição com 13 pontos. O Pacuri lamentou o resultado já que tinha ampla vantagem e com ela permaneceria dentro da zona de classificação às semifinais, mas agora é 6º com 12 pontos.
Na próxima rodada, o Incas tem parada duríssima e decisiva contra o São Clemente fora de casa. O Pacuri não tem cenário diferente, já que encara o Real em São Roque. Os jogos serão no domingo (13) às 15h15.