Na tarde deste domingo (17), Celeste e Real fizeram o primeiro jogo da final do Livre no Amador 2025’o Estádio Municipal de Vila Celeste.
Assim como imaginado, o duelo foi extremamente equilibrado. O Celeste começou com a pressão habitual em seu estádio e acertou o travessão em finalização de Nardo.
O Real não se intimidou e respondeu rápido. Bigode cruzou e Dyonei apareceu na área pra cabecear no canto, mas Scharlão fez a defesa.
O goleiro celestino precisou intervir outra vez quando Paraguaio desviou contra o próprio gol e a bola acertou o pé da trave. Scharlão evitou o gol em cima da linha.
O Celeste chegou outras duas vezes, primeiro com Zang finalizando pra fora já dentro da pequena área e depois com Gefinho, que parou no goleiro Diego Gallas, isso tudo no primeiro tempo.
Na volta do intervalo a partida continuou eletrizante. Bigode finalizou cruzado e acertou a trave, enquanto Gefinho teve outra oportunidade na pequena área praticamente no lance seguinte e errou o alvo.
Bigode quase fez outra vez, cabeceando por cima do travessão. Os times tentaram, criaram mas as redes não balançaram na Vila e o duelo terminou 0x0.
Com o empate, quem vencer por qualquer placar fica com o título na volta. O jogo decisivo será no domingo (24) em São Roque às 15h15.