Real x Celeste: veja escalações, horário e tudo sobre a final do Sub-18

Murilo Israel e Peretti (Celeste) e Thiago Kipper (Real)

Neste domingo (24), o Estádio Municipal de São Roque será palco de duas grandes finais do Amador 2025. A primeira delas é a do Sub-18, onde o Real precisará reverter a desvantagem da ida.

REAL
A equipe Alvirrubra teve a melhor campanha da fase de grupos - mas isso pelo saldo de gols. Tanto Real quanto Celeste somaram 14 pontos porém o Real fez três gols a mais que o time da Vila, ganhando o direito de decidir a final em casa.

Por falar em gols, quem lidera o quesito geral na categoria é o jogador alvirrubro Thiago Kipper com 8 ao todo

Em 7 jogos, a única derrota do time comandado por Azandrel foi no jogo de ida da final (3x0). Aliás, o técnico terá desfalques importantes para a decisão - e retornos também.

O goleiro Da Silva muito provavelmente não poderá estar presente no duelo de logo mais, o mesmo vale para Dudu Bamberg - agora jogador do FC Cascavel  - que já havia também desfalcado o time no primeiro jogo. Além deles, Lucas Silva expulso na Vila está suspenso e Fumaça indisponível por uma fratura na perna.

Compensando as perdas, Léo e Vicente retornam e formam a zaga titular do clube. Veja a provável escalação:


Provável time: Toigo; Vitinho, Léo, Vicente e Scherer; Carlos, Felipe, Djunior e Léo; Vasatta e Thiago Kipper
Técnico: Azandrel


CELESTE
O Celeste lançou a equipe aspirante nesta temporada pra buscar o mesmo feito do time do Livre, ser campeão.

O elenco foi cuidadosamente montado e o clube já colheu frutos, tendo a segunda melhor campanha da fase de grupos. Além disso, os celestinos são os únicos invictos da competição e também os que ainda não levaram nenhum gol em todo o Amador.

Após o 3x0 em casa na ida, uma derrota por até dois gols de diferença ainda mantém o troféu na Vila. A esperança de gols fica principalmente por conta de Murilo Israel, artilheiro do time e vice da competição com 7 gols. Logo na sequência vem Peretti, com 5.

A equipe do técnico Kanarinho deve ser a mesma que iniciou o jogo da ida já que não há desfalques. Veja a provável escalação:



Provável time: Zina; Cristiano, Maninho, Bruno e Leozinho; Baú, Felipe Noal, Peretti e Brinquinho; Graff e Murilo Israel
Técnico: Kanarinho


RETROSPECTO RECENTE
Até a final, Real e Celeste haviam se enfrentado quatro vezes na temporada e todos os jogos terminaram em 0x0. O único duelo que mudou esse retrospecto de equilíbrio foi o da primeira final onde o Celeste venceu. 

No ano passado somente o Real participou da competição e o time foi vice-campeão perdendo a decisão para o União.

CENÁRIOS 
Para ficar com o troféu, a missão mais árdua é a do Real que precisa vencer por pelo menos a mesma diferença que foi derrotado na ida - isso para ir aos pênaltis.

O Celeste por sua vez pode perder por até dois gols de diferença que ainda ficará com o troféu. Qualquer resultado que não seja uma derrota por três gols ou mais garante a taça para a Vila.

FICHA TÉCNICA 
Real x Celeste
13h45
Estádio Municipal de São Roque
Placar agregado: 0x3
Final (volta)

Tags