Na tarde de sábado (02) aconteceu o primeiro jogo da grande final do Veterano no Amador 2025. Em São Roque, o Real recebeu o São Clemente e foi derrotado pelo líder da primeira fase, que está agora a um empate do título.
Logo aos cinco minutos os clementinos abriram o placar. Bráulio acertou um lindo voleio quase na pequena área e fez 0x1.
O Alvirrubro no entanto não deixou barato. A resposta veio dez minutos depois quando em ótima jogada com Marcante, Bigode deixou tudo igual. Não demorou muito para Tuta cobrando falta virar a partida: 2x1.
O jogo era movimentadíssimo e ainda na etapa inicial deu tempo do São Clemente marcar outra vez. Neguinho fez o segundo do time com cerca de 37 minutos jogados e levou o empate em 2x2 para o intervalo.
Na volta, o técnico Marcos Karling continuou usando a marcação alta com seu time e novamente as bolas na rede apareceram. O São Clemente “revirou” o jogo com Alemão e fechando a conta, Bocão também deixou o seu: 2x4.
Essa foi a segunda vez na temporada que os clementinos fazem quatro gols no Real fora de casa. A primeira foi ainda na fase de grupos.
O resultado é gigante e deixa o time com a vantagem de perder por até um gol de diferença na volta para conquistar o caneco. Mas para o técnico Marcos, nada está ganho: “vamos com os pés no chão, essa vantagem vamos usar se precisar. Agora é como se fosse 0x0 no jogo da volta”.
Em casa, o São Clemente enfrenta o Real no sábado (09) e sonha em “dar o troco” pela final de 2022. A bola rola à partir das 15h15.