O Pérola é mais uma vez finalista do Distrital de Sub-Sede. A tradicional equipe ADESP - Associação Desportiva Pérola formada em 1993 eliminou o atual bicampeão Fernandinho Pinturas/Granja Ludwig em uma semifinal cheia de emoção.
A partida, realizada nesta quarta-feira (24), teve grandes ingredientes. O Granja Ludwig abriu o placar com Paulinho após jogada característica da equipe em cobrança de escanteio ainda no 1º tempo.
O Pérola respondeu quando Lincon bateu cruzado e Guilherme chegou finalizando pra empatar: 1x1. Guilherme apareceu outra vez cobrando lateral e assistindo Lucas Pinheiro, que recebeu, fintou o marcador e acertou de canhota o ângulo esquerdo do goleiro Cristiano Ludwig: 1x2.
O Granja teve a oportunidade de voltar pro jogo duas vezes mas em ambas o goleiro Mister brilhou. Primeiro pegando pênalti de Rechinho e depois tiro livre de Fernandinho.
Quando a classificação parecia garantida, Jandrei apareceu. O jogador finalizou e contou com desvio contra de Lincon pra acertar a gaveta e empatar no minuto final: 2x2.
Penalidades. Nelas, o arqueiro do Pérola brilhou mais uma vez pegando a segunda cobrança feita por Jandrei e contou com a grande pontaria de seus companheiros que fizeram as 5 cobranças pra garantir o clube na decisão: 5x4 nos pênaltis.
O resultado faz o Pérola “dar o troco” pela última final. Em 2024, o Granja Ludwig foi bicampeão do Distrital justamente em cima da ADESP com o placar de 3x1.
Na edição deste ano o adversário será o Dandiê Móveis que eliminou o Minas UFC na outra semifinal. Quando os dois se enfrentaram na fase de grupos deu Dandiê .
A final acontece na próxima sexta-feira (03) às 20h15. Mais cedo, às 19h15, haverá a disputa pelo 3º lugar entre Fernandinho Pinturas/Granja Ludwig e Minas UFC.