Dandiê Móveis vence Pérola nos pênaltis e conquista pela primeira vez o Distrital de Sub-Sede

O Distrital de Sub-Sede tem um campeão inédito. O Dandiê Móveis ficou com o título em 2025 após vencer o Pérola nos pênaltis em um grande duelo na noite de sexta-feira (03).


No 1º tempo, o Dandiê controlou as ações do jogo e foi melhor. Várias chances foram criadas até que após passe do goleiro Diego Gallas, Jerson subiu pra cabecear e abrir o placar: 1x0.


O Pérola ainda conseguiu responder à pressão em duas grandes oportunidades, mas ambas desperdiçadas. Dieyson finalizou por cima do arco sem goleiro e Lucas Pinheiro fez bela jogada individual mas Diego buscou no contrapé.


Na volta do intervalo, o artilheiro da competição Lucas Pinheiro brilhou e deixou tudo igual. Em cobrança de falta, ele finalizou direto e empatou para o Pérola: 1x1. 


O Dandiê reagiu rápido e em cobrança de lateral, Vene acionou Maninho no segundo pau pra recolocar o time à frente: 2x1. A etapa final era frenética e o Pérola veio pra cima logo após repor a bola em jogo e buscou o empate outra vez. 


O Dandiê tentou sair jogando depois de retomar a bola mas perdeu na entrada da área. Guilherme só rolou para Jean Seibel chegar finalizando e balançar as redes: 2x2. Com o empate, a decisão foi para os pênaltis.


O Pérola começou batendo e fez com Dieyson. Silas cobrou e empatou para o Dandiê. Lucas Pinheiro finalizou, Diego defendeu mas a bola tocou no travessão e entrou. Jerson perdeu a cobrança após finalizar no meio e Mister defender. Guilherme poderia colocar o Pérola em grande vantagem mas desperdiçou a sua cobrança batendo pra fora.


A sequência de erros continuou quando Vene bateu e parou em Mister outra vez e Lincon finalizou pra fora nas cobranças do Pérola. O goleiro Diego foi pra batida e fez e depois defendeu a cobrança de Jean. Maninho foi pra última bola e não desperdiçou: 3x2 Dandiê e título para a equipe.


Depois de bater na trave em 2022 e ficar com o 3º lugar no ano seguinte, desta vez o Dandiê se sagrou campeão do Distrital. Além disso, Diego Gallas foi o goleiro menos vazado com 12 gols sofridos em 7 jogos. O time também teve o melhor ataque da competição com 36 gols.


O artilheiro da edição foi o vice-campeão Lucas Pinheiro, com 14 gols marcados. 



Diego Gallas com o troféu de campeão e goleiro menos vazado 


Tags