A ASAVOLEI/Santa Helena começa a temporada 2026 com novidades importantes no elenco feminino e mostra que vem forte para os desafios do ano. O clube anunciou a chegada de cinco reforços vindos de diferentes estados do Brasil: Thayline, Marya, Nicolly, Fhantyne e Castro, atletas que trazem bagagem, juventude e muita motivação para vestir a camisa santa-helenense.
As novas jogadoras já iniciaram os trabalhos com a equipe e não escondem a empolgação com a estrutura, o ambiente e o projeto desenvolvido pelo ASAVOLEI.
Vinda de São Paulo, Castro destaca a identificação com o clube e a confiança no trabalho que vem sendo realizado.
“Estou muito motivada por estar aqui no ASAVOLEI. Já conhecia a equipe e o trabalho do técnico Fábio Barp e esse ano foi o momento certo. Fui muito bem recebida e estou encantada com a cidade, que movimenta o esporte, isso é muito bom. Já iniciamos os treinamentos e logo vêm os campeonatos. Minhas expectativas são as melhores possíveis”, afirmou a atleta, que atuou por cinco anos no Sesi Vôlei Bauru.
Do Mato Grosso do Sul, Thayline chega carregando emoção e sentimento de conquista.
“Estou muito realizada em saber que vim para o ASAVOLEI. Todo o esforço e a luta tiveram um resultado incrível, que é entrar nesse time. Estou muito ansiosa para a temporada 2026. Quero dar o meu melhor e mostrar o porquê estou aqui. A cidade, o time e as pessoas do ASAVOLEI são maravilhosas”, disse a atleta, que defendia o Aske Voleibol.
Representando Minas Gerais, Marya encara a nova fase como um recomeço cheio de aprendizado.
“Minha chegada ao ASAVOLEI marca o início de uma nova etapa, cheia de expectativas, aprendizado e evolução. Estou muito feliz e grata por essa oportunidade. Chego com muita vontade de treinar, foco e dedicação, pronta para dar o meu melhor dentro e fora de quadra”, destacou. Ela atuava no Meninas de Ouro – Ursas.
Também mineira, Nicolly reforça o sentimento de acolhimento e entusiasmo com o projeto.
“A minha chegada no ASAVOLEI está sendo uma experiência simplesmente incrível! Desde o primeiro dia me senti muito bem acolhida. A energia do time, a estrutura e o ambiente são sensacionais. Já posso dizer que estou gostando demais dessa nova fase”, comentou a atleta, que também vinha do Meninas de Ouro – Ursas.
Fechando a lista de reforços, Fhantyne, de São Paulo, chega motivada para um novo desafio dentro de quadra.
“Chego ao clube muito animada para 2026, especialmente por integrar um grupo novo. Encaro essa fase com muita motivação, tanto por estar em um novo time quanto pelo desafio da transição de central para extremidade, que vejo como um passo importante para meu desenvolvimento”, afirmou. A jogadora defendia o Diadema.
Com reforços de diferentes regiões do país e discursos alinhados em comprometimento e ambição, o ASAVOLEI/Santa Helena mostra que o planejamento para 2026 é sólido e promissor, apostando em um elenco qualificado para buscar evolução, competitividade e bons resultados ao longo da temporada.






