São Clemente e Real empataram em 0 a 0 na tarde deste domingo (31), em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Amador 2026 na categoria Livre. Em um confronto bastante disputado no meio-campo e marcado por fortes sistemas defensivos, as equipes criaram poucas oportunidades e acabaram dividindo os pontos.
Os dois times entraram em campo com desfalques importantes. Do lado clementino, vários atletas atuaram no sacrifício por conta de problemas físicos, enquanto o Real também precisou lidar com ausências de jogadores considerados titulares.
A partida teve poucas chances claras de gol. O São Clemente chegou perto de abrir o placar ainda no primeiro tempo, em uma oportunidade com Negão que ficou cara a cara com o goleiro Diego Gallas. A defesa do arqueiro evitou o gol que poderia mudar completamente o panorama do confronto.
O Real também levou perigo antes do intervalo. Schuh cobrou uma falta com precisão, Tonho desviou a bola e ela ainda tocou no travessão antes de sair, no lance mais próximo dos visitantes de inaugurar o marcador.
Na etapa final, o equilíbrio permaneceu. O Real voltou a assustar em uma cabeçada de Bigode, mas Tonho fez grande defesa e manteve o placar zerado. Com forte marcação dos dois lados, as oportunidades seguiram escassas até o apito final.
Apesar do empate sem gols, os dois técnicos avaliaram que suas equipes fizeram uma partida competitiva diante das circunstâncias. O São Clemente destacou a entrega dos atletas mesmo com os problemas físicos e desfalques, enquanto o Real considerou que criou as melhores oportunidades da partida, mesmo atuando sem quatro jogadores importantes.
Com o resultado, nada muda na classificação. O São Clemente segue na terceira colocação e o Real permanece em quarto lugar, ambos com 14 pontos conquistados.
Na próxima rodada, o São Clemente volta a atuar diante de sua torcida no clássico pra lá da ponte contra o líder Nacional em jogo COM TRANSMISSÃO AO VIVO DO SH ESPORTES E PORTAL DA CIDADE. Já o Real folga na 9ª rodada e só retorna aos gramados no dia 21. Os jogos da próxima rodada acontecem no domingo (07), às 15h15.


