Distritais e Citadino de Futsal 2026 devem começar após definição da arbitragem

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) de Santa Helena já está se organizando para o início dos Distritais e do Citadino de Futsal 2026. A expectativa é de que as competições movimentem novamente os ginásios do município após a definição de todos os detalhes necessários para a realização dos campeonatos.


A espera para o início desta temporada acabou sendo maior em razão de alguns fatores que também impactaram o calendário esportivo municipal. Entre eles está a paralisação do Campeonato Municipal de Futebol Amador, que alterou o planejamento das competições, além da necessidade de realização de licitação para a contratação dos serviços de arbitragem.


A empresa responsável pela arbitragem deverá atender tanto o Amador quanto as competições de futsal, fazendo com que a definição do processo seja fundamental para que a SMEL possa avançar na organização dos campeonatos.


A previsão é de que ainda durante o mês de setembro sejam liberadas as fichas de inscrição para as equipes interessadas em participar dos Distritais e do Citadino de Futsal. Depois dessa etapa, deverá ser realizado o Congresso Técnico, quando serão definidos os detalhes das competições, como regulamento, formato, grupos e demais informações.


Com todas as etapas concluídas, a expectativa é de que as equipes possam finalmente entrar em quadra e dar início à disputa da temporada 2026.


A SMEL deve divulgar oficialmente as informações sobre a abertura das inscrições, Congresso Técnico e datas de início assim que o processo de organização estiver concluído.