Sub-21: Nacional, líder, pode ficar fora das semifinais e União, último, pode classificar

Se na categoria livre a tabela está embolada, a categoria Sub-21 superou. Tanto é que o líder Nacional pode ficar de fora das semifinais e o último colocado, o União pode avançar para as semifinais do municipal de campo 2013.

Por coincidência Nacional e União se enfrentam neste final de semana pelo municipal de campo. Será que o Nacional encaminha classificação ou o União parte em disparada para uma classificação heroica? Só domingo depois das 15h30 poderemos saber.


Até que a partida não chegue, a exemplo da categoria livre, fazemos um balanço de como está cada equipe no municipal de campo na categoria Sub-21.

Nacional
O Clube Nacional está em primeiro com 10 pontos e deve se classificar para a próxima fase, apesar das dificuldades dos confrontos que estão por vir. O Nacional começou mal a competição, perdendo para Moreninha, mas logo de recuperou. Empatou a segunda partida e venceu as outras 3 e logo assumiu o topo da tabela.

Para se classificar, o Nacional precisa vencer o União neste final de semana, mas para assegurar a primeira colocação é preciso ganhar também do Celeste, na ultima rodada.

São Luis
A equipe do São Luis divide a primeira colocação com o Nacional, com 10 pontos. Até aqui, é a sensação do municipal de campo, tirando pontos de equipes que não esperavam, como São Clemente e Incas.

Para se classificar o São Luis somente precisa vencer seu próximo jogo contra o Água Verde. Para conseguir a ponta da tabela, é preciso torcer para um tropeço do Nacional e superar o Real.

São Clemente
Superação. Essa é a palavra para definir a equipe do São Clemente neste campeonato. A equipe vinha mal das pernas, empatado as duas primeiras partidas e perdido a terceira, quando amargurava a penúltima posição.

Mas de uma hora pra outra o São Clemente se recuperou, venceu duas partidas que o colocaram na terceira colocação com 8 pontos e grandes chances de classificação. Para avançar para a próxima fase o São Clemente precisa vencer as ultimas duas partidas, contra o Celeste e o Incas.

Celeste
Outra sensação do municipal de campo na categoria sub-21 o Celeste vem mostrando sua força. Venceu bem o Água Verde e o União e empatou com o Incas. Para se classificar o Celeste não terá vida fácil. Na próxima rodada encara o São Clemente e na última pega o Nacional, ambas as partidas serão fora de casa, o que complica ainda mais.

Incas
Atual campeão do municipal de campo, o Clube Incas não tem mostrado toda sua força até aqui. A campanha é modesta, duas derrotas, um empate e duas vitórias colocam o Incas em 5º na tabela e a busca pela classificação é incessante.

Para avançar, o Incas precisa as próximas duas partidas que não será fácil. Na próxima, o clube da cidade pega o Real e na última rodada acontece o jogo que decidirá quem avança, contra o São Clemente.

Água Verde
O Água Verde de Moreninha iniciou bem a competição vencendo o Nacional de Sub-Sede, mas se perdeu durante o campeonato. Com seis pontos, o Água Verde está em 6º e ainda tem grandes chances de classificação.

Na próxima rodada, o Água Verde tem que ganhar para seguir vivo na competição. O jogo será contra o segundo colocado São Luis. A partida será um ingrediente a mais, pois será em Moreninha, casa do Água Verde, onde a torcida joga junto com o time.

Na ultima rodada o Água Verde encara o União.

Real
O Real de São Roque montou um grande time para disputar o municipal de campo no sub-21, mas até agora a equipe não conseguiu se encaixar, mas ainda há tempo. O Real ocupa a penúltima posição e para se classificar depende de si e da ajuda da galera de cima na tabela.

Na próxima rodada o Real encara o forte Incas que também luta pela classificação. Na ultima rodada, o Clube de São Roque pega o São Luis, que está em segundo. A tarefa não será fácil, mas há chances, basta vencer.

União
O Clube União é ultimo colocado do municipal de futebol de campo. Com apenas 3 pontos, o clube da cidade ainda tem chances de classificação, mas é difícil. O União necessita de uma vasta combinação de resultados para avançar e sem contar também que os próximos confrontos são difíceis.


Na próxima rodada, o União recebe o Nacional e na ultima encara o Água Verde de Moreninha.