Água Verde: “Time com vontade de vencer”, diz Vantoir

O Água Verde de Moreninha vem forte para o próximo domingo, no jogo que decidirá o finalista do campeonato de futebol amador de Santa Helena. O jogo será duro, contra os atuais campeões, o Nacional de Sub-Sede, mas o Água Verde conta com um fator primordial: a torcida.

Invicto na competição, o Água Verde tem, dentro de casa, no estádio Guilherme Menegari, grande força. O Guilherme Menegari em dias de jogos do Água Verde inflama, transformando-se em um caldeirão literalmente.

Todo esse calor da torcida atinge diretamente o atleta dentro de campo e deixando os adversários acuados. Para o zagueiro do alviverde, Vantoir, a confiança transmitida é claramente percebida dentro de campo. O defensor destaca ainda o poder de reação da equipe de Moreninha, que em praticamente todos os jogos saiu atrás do placar e conseguiu empatar ou até virar as partidas.

- A torcida ajuda é claro, eles incentivam, dão força, mas acredito também no potencial da nossa equipe, que não é tão técnica, mais que tem muita vontade, buscando sempre o resultado necessário. Foi assim na primeira fase contra varias equipes, sempre saindo atrás do placar, mas conseguindo o empate e ate a vitória. É um time com muita vontade de vencer – ressalta Vantoir.

Para o jogo de domingo o Água Verde precisa vencer para avançar a grande final. Se empatar a partida vai para a prorrogação. Se no tempo extra o resultado persistir, o finalista será conhecido nas penalidades.

- Nossa equipe esta confiante, todos sabiam que seria muito difícil enfrentar o Nacional, mas saímos contentes com o resultado do jogo do últimos domingo (empate em 1x1 em Sub-Sede) – comenta o atleta.


Água Verde e Nacional se enfrentam neste domingo, as 15 horas, no Estádio Guilherme Menegari em Moreninha. O vencedor encarará na decisão o ganhador da outra semifinal entre Real e Celeste.