São Clemente: “Temos que dominar o meio”, afirma volante Cristian sobre jogo de domingo

O São Clemente está se preparando forte para decisão deste domingo contra o São Luis, que definirá o finalista da categoria sub-21 do Campeonato de Futebol Amador sub-21 2013. O jogo será as 13h15, no estádio municipal de São Roque, local onde não trás boas lembranças aos clementinos.

A equipe luta para quebrar o tabu de decisões em São Roque. Jogando lá em 2012, o São Clemente perdeu a grande final do sub-21 para o Incas por 3x1. Em 2011, em outra decisão, mas essa pela semifinal, o clube foi goleado pelo Nacional por 7x0. Agora, para mais uma decisão, a atenção é redobrada.

Para domingo, o volante do São Clemente, Cristian Moro deu a receita para sair vencedor da partida: dominar o meio de campo. Segundo o marcador, no primeiro jogo, principalmente no segundo tempo, os clementinos deram liberdade para os meia do São Luis.

- No primeiro jogo iniciamos bem, aguentamos uma pressão nos primeiros 10 minutos do primeiro tempo e depois estabilizamos a partida, mas no segundo tempo demos muito espaço, eles dominaram o meio de campo e não conseguimos criar mais nada – avalia o volante.

O São Clemente evem bem preparado para a decisão, segundo Cristian, algumas alterações serão feitas pelo técnico Fedão, visando principalmente bloquear o setor de criação luisense.


- Vamos fazer umas alterações táticas no meio campo, pra evitar os espaços que eles tinham no primeiro jogo e assim dominar a partida – afirma Moro.