Com 15 times, 7º Troféu Difusora começa dia 10 de setembro



Com cinco times a menos que no ano passado, terá início no dia 10 de setembro a 7ª edição do Troféu Difusora/ Agrícola Horizonte de futsal. Nesta terça-feira (27/08), dirigentes das equipes, colaboradores e representantes da Associação de Árbitros Rondonenses (AAR), organizadora da competição, se reuniram na sede da Radio Difusora para discutir a fórmula de disputa e realizar o sorteio dos grupos.

A fórmula de disputa será idêntica ao ano passado, com três fases de grupos e jogos mata-mata a partir da semifinal. Na 1ª fase serão três grupos com cinco times. Todos irão se enfrentar em turno único dentro de suas chaves (A, B, C), avançando os quatro primeiros de cada uma delas.

Na 2ª fase, os 12 classificados serão divididos em três novos grupos com quatro equipes (D, E, F). Eles jogam entre si e os dois melhores avançam. Na 3ª fase, os seis classificados formarão outros dois grupos com três equipes (G, H). Nestes triangulares, os dois melhores avançam à semifinal, com cruzamento olímpico para se conhecer os finalistas.

Os jogos acontecerão sempre às terças e quintas-feiras, no ginásio da Associação AtléticaHorizonte. A tabela será divulgada na próxima semana.

Como nos anos anteriores, uma relação de atletas foi feita para buscar um equilíbrio maior entre as equipes. Foram selecionados 34 atletas de linha, dos quais cada time poderá inscrever dois, e 13 goleiros (um por equipe).

Confira os grupos: (os nomes ainda não são definitivos)

Grupo A
Corinthians/ Gráfica Líder
Center Calçados/ Casa do Queijo
Kolle Tintas
AACC/ Copagril
Franciosi Multimarcas (atual campeão)

Grupo B
Corinthians/ Osso ao Óleo
Agropecuária Casa do Leite
Cataratas Empreendimentos
G.E. Armações/ TFC
AACC/ Copagril (sub-17)

Grupo C
Corinthians/ Sergio
Rondotec
Gambá Armações/ Auto Escola Ila
Super Rimmava
Lisura Acabamentos
Tags