Guarapuava se prepara para definir futuro a partir deste sábado, contra o São Lucas


Neste sábado (dia 10 de agosto) a equipe do Poker/Agrária/Dalba/Guarapuava Futsal faz aquela que pode ser considerada a partida mais importante na temporada de 2013. Depois de ficar de fora da segunda fase do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, o time guarapuavano tenta seguir vivo no Torneio do Descenso para a Chave Prata (triangular da morte). Como somou apenas um ponto nas duas partidas do primeiro turno, só a vitória interessa no jogo marcado para as 20h30, no ginásio Joaquim Prestes.

O adversário será a tradicional equipe do São Lucas/Grupo Ivo, da cidade de Paranavaí. O clube é o único que disputou todas as edições da Chave Ouro e segue na luta para não ficar de fora da principal competição estadual em 2014. Até o momento, os paranavaienses levam ligeira vantagem sobre a equipe de Guarapuava, com dois pontos ganhos em duas partidas disputadas (o líder é o Ivaí, com 4).

Mesmo com um investimento baixo em comparação com as equipes que disputam a Liga Futsal (grupo em que se inclui o Guarapuava), o time do São Lucas vem de bons resultados, que se intensificaram na reta final da primeira fase da Chave Ouro, mas que, ao mesmo tempo, não foram suficientes para livrar a equipe da briga do descenso.

Nos duelos entre Guarapuava e São Lucas, em 2013, prevaleceu a igualdade. Foram dois empates em dois jogos disputados na cidade de Paranavaí: ambos terminaram em 3x3, pela primeira fase e pelo primeiro turno do triangular da morte.

Agora o objetivo do técnico Baiano (que comandou o São Lucas no começo da temporada) e de sua equipe é garantir que o placar de igualdade não se repita e que os guarapuavanos saiam com preciosos três pontos, para poder definir a vaga na partida final, fora de casas, contra o Ivaí (no dia 14 de agosto). Depois deste jogo, o São Lucas ainda receberá o Ivaí, em Paranavaí, no dia 17, quando será conhecida a equipe que irá disputar a Chave Prata na próxima temporada.

(Clique Esporte)
Tags